Ação integrada prevê simulação da inauguração da Arena

 

Uma ação integrada entre as comunidades dos bairros Humaitá e Navegantes, prefeitura e órgãos de segurança do Estado foi desencadeada na noite desta segunda-feira, 3. A reunião do Fórum Regional do Orçamento Participativo realizada, na Creche Santa Luzia, e serviu de espaço para planejamento das atividades que serão desenvolvidas para a inauguração da Arena do Grêmio no sábado, 8. Para o sucesso do evento, será realizada uma simulação com atuação de todos os órgãos envolvidos e mais de 10 mil convidados da comunidade dos bairros do entorno da Arena Tricolor. A simulação será realizada na quinta-feira, 6, a partir das 18h30.
Entre as atividades preventivas estão: Reforço segurança, organização do trânsito, fiscalização intensa do comércio ambulante nas imediações da Arena, atuação integrada da Guarda Municipal com a Polícia Civil e Brigada Militar, fiscalização dos preços e práticas abusivas pelo Procon, cooperação e parceria dos moradores do entorno nas atividades preventivas e de orientação aos torcedores.
Moradores - Com a iniciativa, os moradores das imediações da Arena serão os primeiros a conhecerem o estádio. "Foram escolhidos nomes para compor uma comissão de moradores da região, com objetivo de atuar junto com os órgãos públicos para planejar as ações nos bairros para 2013, em função do desenvolvimento econômico e social, que a Arena proporcionará aos moradores do seu entorno", disse o secretário adjunto de Governança, Marcos Botelho. Além disso, foi informado pelo diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari que os itinerários das linhas 701, 703, 704 e 704-1 não serão alterados no dia do evento.
Participaram da reunião os secretário de Governança, Cezar Busatto, e adjunto, Marcos Botelho, o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, o comandante da Guarda Municipal, Eliandro Oliveira de Almeida, o comandante do 11º Batalhão da Brigada Militar, Tem. Cel. Alberi Barbosada Coordenadora do Centro Administrativo Regional (CAR Noroeste Navegantes/Humaitá-Navegantes), Eva Inês Policena dos Santos, e a vereadora Sofia Cavedon. Também acompanharam o encontro os fiscais de Comércio Ambulante da Smic, Luciane Mendes Mattei, e do Procon Porto Alegre, Valdemar Camargo, delegados e conselheiros do Orçamento Participativo e lideranças comunitárias.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário