Fifa realiza promove visita de monitoramento ao Estádio Beira-Rio

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) realizaram nesta quarta-feira, dia 30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, a segunda visita de monitoramento correspondente à sequência do planejamento das operações para a Copa do Mundo. Estão na Capital para este trabalho 40 técnicos que irão avaliar 16 diferentes áreas de operacionalidade para os dias dos cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.


O chefe de escritório da Copa do Mundo FIFA 2014, Chris Unger, destacou durante o evento, os avanços que já podem ser observados na obra do Estádio. “Quando estivemos aqui há dez meses as reformas estavam iniciando, agora já mostram uma evolução e pelo que podemos observar temos a certeza que em setembro, quando voltarmos a Porto Alegre, o estádio vai estar praticamente pronto”, comentou.

O gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, explicou o trabalho realizado com a sede. “Essa é nossa segunda visita oficial, porém, neste período de março, quando fizemos a primeira inspeção, até agora, ocorreram visitas constantes para analisar os detalhes da cidade. Nosso objetivo hoje aqui é trabalhar para fazer que essas áreas estejam funcionando bem durante o mundial”, enfatizou.

O secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, acompanhou a visita e ressaltou durante o tour ao estádio o trabalho que está sendo feito para que Porto Alegre seja a melhor cidade-sede da Copa. “ Nós em conjunto com o Governo do Estado temos acompanhado o andamento da obra do Beira-Rio e estamos trabalhando para que tudo esteja dentro dos padrões FIFA”, ressaltou.

Durante a manhã, os presentes puderam acompanhar um panorama geral de como está o andamento das obras. À tarde, eles foram divididos em grupos para analisar detalhes do projeto operacional. A próxima visita da entidade a Porto Alegre ocorrerá em setembro de 2013.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário