FSM Porto Alegre define programação

Com a presença de cerca de 50 pessoas, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (7), no Espaço da Convergência, da Assembleia Legislativa, o grupo que organiza o Fórum Social Mundial Temático Porto Alegre. O evento ocorre de 26 a 31 de janeiro nos seguintes espaços da capital gaúcha: Assembleia Legislativa do RS, Usina do Gasômetro, Parque da Harmonia, Largo Zumbi dos Palmares (Epatur), Escola Estadual Rio Grande do Sul, Casa de Cultura Mário Quintana, Anfiteatro Pôr-do-Sol e Memorial do Rio Grande do Sul.
Além dos movimentos sociais, o Fórum Social Mundial Temático 2013 conta com o apoio da Assembleia Legislativa, da prefeitura de Porto Alegre, do governo do Estado e do governo federal. Segundo o representante do Ministério da Agricultura, Jorge Siebert, está agendada para esta semana uma reunião no gabinete da presidência da República para nivelar o apoio dos diferentes ministérios ao FSM Porto Alegre.
Durante a reunião, o presidente do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial Porto Alegre, Lélio Falcão, afirmou que o Fórum não é de ninguém, mas é de todos ao mesmo tempo. “Todas as pessoas que vêm às reuniões estão dentro do processo e quem não está dentro pode entrar”, destacou.
Os representantes de cada um dos 18 “mundos” formados por movimentos sociais e instâncias governamentais apresentaram as atividades que estão sendo programadas. A programação envolve centenas de eventos e está em fase de fechamento.
Atividades na Assembleia
No dia 28 de janeiro, no Teatro Dante Barone, às 9h, o Mundo da Água, coordenado pelo diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, Sérgio Sady Musskopf, promove um evento com a presença de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Universidade de Guadalajara e Associação Brasileira de Captação e Manejo da Água de Chuva (ABCMAC). À tarde, em salas da Assembleia Legislativa, ocorrem oficinas sobre contaminantes e interferentes endócrinos.
No mesmo dia, também no Teatro Dante Barone, às 14h, o gabinete do deputado Mano Changes (PP) promoverá um seminário com atores do Mercosul para debater políticas públicas de combate ao crack. Além do deputado Changes, estarão presentes o presidente do Instituto Crack Nem Pensar, Marcelo Dornelles; o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame (que falará sobre as UPPs e combate ao crack no Rio de Janeiro); e o secretário da Junta Nacional sobre Drogas (Uruguai), Júlio Calçada, segundo informações da Agência de Notícias da AL.
 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário