Primeiros mortos foram enterrados nesta segunda-feira

O Brasil enterrou nesta segunda-feira os primeiros mortos do fatal incêndio que causou 231 mortes em uma boate do sul do país, a maioria jovens universitários, e deteve três supostos responsáveis. A polícia  informou a detenção de um dos proprietários da boate Kiss de Santa Maria, do vocalista e de outro membro da banda 'Gurizada Fandangueira' que utilizou efeitos pirotécnicos no palco, o que teria causado o incêndio, segundo os bombeiros. Outro dono da boate está sendo procurado pela polícia e já é considerado foragido. Os enterros se seguiram um após o outro nos cemitérios de Santa Maria, a cidade universitária onde ocorreu a tragédia, em meio a centenas de amigos e familiares das vítimas. O incêndio também deixou 116 feridos, mais de 80 em estado grave.
"Nada a ver"  - Apesar da tragédia, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou que segurança da Copa do Mundo no próximo ano está garantida. "Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas desta tragédia. No entanto, não tem nada a ver com a segurança dos estádios durante a Copa das Confederações da Fifa e a Copa do Mundo" de 2014 no Brasil, disse Valcke à imprensa.
Valcke está em Brasília e devia participar das comemorações pelo início da contagem regressiva a 500 dias da Copa do Mundo de 2014, mas que foram canceladas pelas autoridades e pela Fifa. "Temos um plano de emergência instalado para evacuar um estádio completo em oito minutos. Existem pessoas dedicadas a cargo disso e treinadas para a gestão de desastres como parte do conceito geral de segurança", insistiu Valcke. AFP





Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário