O presidente da Assembleia Legislativa do RS, Pedro Westphalen, disse nesta quarta-feira, na Federasul, que Rio Grande do Sul de investir no setor energético para ampliar sua independência energética. Segundo ele, é a partir da energia gerada pelo carvão, que o Estado pode se tornar autossuficiente no setor da energia. O carvão é perene e está aí. O RS não pode e não vai se omitir em relação a isso. Temos uma insegurança energética e é o carvão que pode resolver isso, defendeu.
Palestrante da terceira edição do Tá na Mesa de 2013, o presidente da Assembléia falou sobre Desenvolvimento social e crescimento econômico: compromisso de todos. O deputado também falou sobre dificuldades financeiras do Estado e abordou a questão das estradas gaúchas, citando países que, segundo ele, são exemplos na questão da pavimentação. Na Rússia 80% das estradas são pavimentadas, na Índia são 40%, revelou, reforçando que das 20 melhores rodovias brasileiras, 19 estão em São Paulo.
O presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, citou a parceria público-privada entre o parlamento gaúcho e a federação, com o sucesso do prêmio Líderes & Vencedores e reafirmou a necessidade de que a política gaúcha amplie os debates sobre os dilemas de nosso desenvolvimento. Esperamos encontrar, junto com a sociedade, o melhor caminho para o crescimento e a justiça social, com sustentabilidade em todos os seus aspectos. Queremos que nossa Assembleia permaneça a altura da sua função: ser uma casa que fiscalize o governo, por um lado, e que discute as grandes questões do futuro, completou. Foto: Ivan Andrade
0 comentários:
Postar um comentário