FMI corta previsão de crescimento para a China

PEQUIM - O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou sua projeção de crescimento para a China este ano para 7,75% ante 8%, citando a fraca economia global e exportações, ampliando temores de que a segunda maior economia do mundo está perdendo força.
A ação do FMI segue uma série de rebaixamentos de estimativas de crescimento em 2013 para a China por economistas privados, depois de dados fracos de produção industrial e de desempenho do investimento para a abril e de fraca atividade industrial em maio.
A projeção do FMI está acima da meta do governo de 7,5%, mas em linha com revisões recentes, incluindo a do Bank of America-Merrill Lynch, que diminuiu sua estimativa este mês para 7,6% ante 8%; e do Standard Chartered, que cortou sua previsão para 7,7% ante 8,3%. O ING reduziu sua projeção para 7,8% ante 9%.
- O ritmo (de crescimento) da economia deve acelerar moderadamente na segunda metade do ano, ao passo que a expansão do crédito ganha tração, em linha com uma pequena melhora projetada na economia global - afirmou o primeiro diretor-gerente do FMI, David Lipton, para jornalistas.
O FMI disse que a prioridade da China deve ser controlar o crescimento do financiamento social, que se expandiu a uma taxa de dois dígitos nos últimos meses, levando a preocupações de que a rápida oferta de crédito do país pode alimentar a inflação no futuro. (O Globo)
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário