Fórum Internacional Software Livre inicia nesta quarta-feira, dia 03/07, com entrevista coletiva em Porto Alegre

     
Richard Stalmann é uma das personalidades que estarão presentes no FISL
 
 
 O coordenador geral da Associação Software Livre.org, Ricardo Fritsch, convida a imprensa para a coletiva de abertura do 14° Fórum Internacional Software Livre (fisl14), que será realizado de 3 a 6 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O Fórum é o evento mais consolidado do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina.
Na coletiva, marcada para o dia 3 de julho, às 10h, na PUCRS, será apresentada a programação e as novidades dos quatro dias do evento. O fisl14 trará a capital gaúcha mais de 30 palestrantes convidados, entre eles nomes consagrados da tecnologia mundial, como o próprio fundador do movimento Software Livre, Richard Stallman; o presidente fundador da Linux International, Jon Maddog Hall; um dos fundadores do site de compartilhamento de arquivos PirateBay, Tobias Andersson, a ativista e desenvolvedora norte-americana Valerie Aurora, entre outros. Serão mais de 800 horas de programação e centenas de atividades entre oficinas práticas, palestras em dez diferentes segmentos, programação cultural e educacional e um público estimado em oito mil pessoas.
 
(FISL)

   O Fórum Internacional Software Livre (FISL) acontece desde o ano 2000 - chegando em sua 14ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos ideais construídos inicialmente pelo físico e programador Richard Stallman e, posteriormente, pela comunidade de hackers e desenvolvedores do sistema operacional GNU/Linux, o FISL surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O evento é o momento de encontro físico de muitas pessoas de diversas partes do mundo que se conhecem e trabalham apenas pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do fisl e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil. Foto: Divulgação
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário