Novas viaturas apoiarão trabalho de prevenção dos Bombeiros


Fortunati destacou que segurança pública exige alinhamento entre diferentes esferas

Cada uma das dez estações de bombeiros de Porto Alegre recebeu na manhã desta terça-feira, 4, um novo veículo para agilizar os trabalhos de vistoria na prevenção a incêndios. O prefeito José Fortunati, acompanhado pelo chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, fez a entrega simbólica das dez viaturas à equipe do Corpo de Bombeiros, em ato realizado no Quartel Central da corporação da Capital. (fotos)

O investimento de R$ 400 mil para aquisição das dez viaturas foi viabilizado com recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Fumrebom), destinado a dotar as equipes de materiais, equipamentos e veículos necessários ao combate de sinistros. Conforme o prefeito, a iniciativa tem o objetivo de reforçar o trabalho de prevenção e segurança pública realizado em parceria entre a Brigada Militar e a prefeitura. "A relação construtiva estabelecida mostra que a segurança pública, incluindo o trabalho de prevenção e combate a incêndios, deve ser pensada de forma alinhada entre o município, a Brigada Militar e o Estado", manifestou Fortunati.

O chefe do Estado Maior da Brigada Militar reforçou a parceria da corporação com a Capital, agradecendo o investimento na infraestrutura. "As aquisições contribuirão para melhorar a eficácia do serviço do Corpo de Bombeiros", afirmou o coronel Alfeu Freitas Moreira. Conforme o Corpo de Bombeiros, os veículos serão utilizados pelos novos soldados contratados em abril deste ano nas vistorias de segurança na prevenção a incêndios.

O ato contou com as presenças do secretário da Defesa Civil, Ernesto Teixeira, do comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira, e de integrantes da instituição no Estado e da Capital.
 
Sobre o Fumrebom - Ação dentro do Programa Cidade Integrada, é destinado ao auxílio no reaparelhamento e funcionamento do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, sendo seus recursos oriundos da Lei Complementar Municipal nº 460/2000, referente a multas e taxas de serviços não emergenciais praticados pelo Corpo de Bombeiros e previstas nas Leis Estaduais nº 8.109, de 19/12/85 e nº 10.987, de 11/08/97.
 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário