Presidente da Hyundai Group Brasil é palestrante na Federasul





VALÉRIA REIS


O presidente da Hyundai Group Brasil, Victor Park, palestrante do Tá na Mesa da Federasul, anunciou hoje a instalação de uma fábrica de elevadores, em São Leopoldo, que estará pronta em junho de 2014. O investimento foi de R$ 40 milhões e a obra contará com a mais alta torre de testes da América Latina. Segundo o presidente Victor Park, já foram contratadas 70 pessoas, sendo 200 empregos diretos. A fábrica terá 100 mil metros quadrados, compreendendo 35 mil mets quadrados a fábrica e a torre de testes. Segundo o executivo, a mão-de-obra será muito qualificada, com padrões internacionais e treinamento muito técnico. Na primeira fase, serão feitos 3 mil elevadores por ano. Toda equipe de instalação terá treinamento do Brasil inteiro aqui no RS, informou. Park também anunciou sobre uma usina de gaseificação no Sul, em parceria com a Sulgás.
Ainda segundo Park, a Hyndai é conhecida mundialmente pela fabricação de automóveis, é dividida em cinco grupos e nove afiliadas, entre elas a Hyundai Elevator. A gigante coreana prepara a instalação da primeira fábrica de elevadores do Brasil em solo gaúcho. Além de elevadores, a empresa também fabricará escadas rolantes e equipamentos de locomoção. Victor Park explica que a a fábrica de elevadores está em processo de instalação em São Leopoldo, na adaptação dos padrões coreanos para os modelos brasileiros. - Os engenheiros estão 'tropicalizando' o projeto, que previa inicialmente estruturas mais pesadas para aguentar fenômenos climáticos como neve e tufões. Além disso, a espessura de tubos e outros equipamentos também possui uma padronagem diferenciada -, explicou. Em São Leopoldo, já está sendo preparada a rede de canalização e de esgotos da área que abrigará o investimento no município.
Victor Park é responsável por 55 países do grupo. Segundo ele, o escritório de São Paulo é a operação mais cara do Grupo, passando de Dubai, Hong Kong e Tóquio. Segundo o executivo, está na hora de esquecer o passado e nos posiciornarmos para um país que quer chegar ao primeiro mundo, completou. (Valéria Reis). Foto: Ivan Andrade
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário