Paço Municipal terá ponto de informação turística temporário

 

A partir da próxima segunda-feira, 29, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) instalará um ponto de informação turística no Paço Municipal para atender a demanda pelo serviço na região que é o principal núcleo do Centro Histórico da capital.  O ponto de atendimento no Paço Municipal funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

A medida é temporária. O novo ponto, que terá o atendimento de um orientador turístico, será mantido até a reabertura do 1º piso do Mercado Público onde está instalado um Centro de Informação Turística (CIT) permanente. O prédio histórico, que sofreu incêndio no início deste mês, passa por limpeza e reparos. O CIT Mercado Público é o que registra o maior número de atendimentos presenciais a turistas e moradores entre as cinco unidades do serviço que funcionam na cidade. Em 2012, o CIT Mercado Público foi procurado por 18.129 pessoas.
Outras alternativas mais próximas à região do Centro Histórico para turistas e residentes acessarem o serviço são as unidades do CIT instaladas no térreo da Usina do Gasômetro (av. Presidente João Goulart, 551), aberta de terça a domingo, das 9h às 18h, e  na sede da  SMTUR, junto à Central de Passagens Linha Turismo, na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa, que funciona diariamente das 8h às 18h.

Linha Turismo - Até a rebertura do CIT Mercado Público, o local mais próximo de revenda de passagens para o city tour Linha Turismo no roteiro Centro Histórico é o Chalé da Praça XV, localizada no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado. A banca de revistas São Jorge, em frente ao prédio Guaspari, não é mais credenciada para a revenda dos bilhetes. Outra opção é a Central de Passagens Linha Turismo que funciona na sede da  SMTUR.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário