Carne 100% gado gaúcho europeu é lançada na 36ª Expointer

Fazenda Jaguaretê, de Eldorado do Sul, lança carne 100% gaúcho europeu.
Fazenda Jaguaretê, de Eldorado do Sul, lança carne 100% gaúcho europeu - Foto: Tárlis Schneider/Expointer
A Fazenda Jaguaretê escolheu a 36ª Expointer para ser palco do lançamento da carne 100% gado europeu gaúcho, resultante do Programa Carne Macia Jaguaretê, projeto pioneiro e exclusivo para o Rio Grande do Sul, que tem por objetivo difundir a raça sul-africana Simental no Estado.
Estabelecida em Eldorado do Sul, a Jaguaretê possui mais de mil cabeças de gado de Simental puro e, desde a edição de 2010 da Expointer, busca parceiros para doar sêmen de Simental aos criadores gaúchos que têm interesse em vender o terneiro desmamado.
“Todo mundo ganha, principalmente o consumidor gaúcho, que tem a oportunidade de saborear essa carne extremamente macia e de qualidade incomparavelmente superior”, afirmou a proprietária da Jaguaretê, Rosalu Queiroz, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (26) na Expointer.
“Os pecuaristas recebem um valor diferenciado pelos terneiros acima de 200 quilos, o que faz o projeto crescer e ter resultados cada vez melhores.” As raças preferenciais para o cruzamento com a Simental são as britânicas, como Angus, Braford e Hereford.
O projeto, que conta atualmente com 20 parceiros em nutrição animal, manejo e sanidade, já soma 4 mil prenhezes e um total de 1.850 nascimentos desde o seu lançamento. A perspectiva é abater cerca de 1,7 mil cabeças para a comercialização no segundo semestre de 2014 e dobrar esse número em 2015.
O próximo passo agora é abrir mercado para a venda dessa carne nobre, fechando a cadeia da produção à comercialização. Com esse objetivo, a Jaguaretê conta com o apoio do consultor especialista em programas de carne de qualidade, Roberto Barcellos, responsável por abrir novos mercados, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo.
No Rio Grande do Sul, o maior parceiro da Jaguaretê é a distribuidora A. R. Comercial de Carnes, dirigida por Alexandre Reichert, que vende em torno de 4 mil toneladas de alimentos por mês. Entre os principais estabelecimentos já fiéis à compra da carne Simental Jaguaretê no Estado está a conceituada churrascaria Na Brasa, também em expansão para a capital paulista.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário