A 9ª Bienal é organizada pela Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, uma instituição sem fins lucrativos em Porto Alegre. Nesta edição, o evento leva o título Se o clima for favorável (Si el tiempo lo permite, em espanhol, e Weather Permitting, em inglês). A finalidade da mostra é refletir sobre quando e como, por quem e por que certos trabalhos de arte e ideias ganham ou perdem visibilidade em um dado momento no tempo. Já a diretora artística e curadora geral da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre é Sofía Hernández Chong Cuy. A equipe curatorial inclui Raimundas Malašauskas, Mônica Hoff, Bernardo de Souza, Sarah Demeuse, Daniela Pérez, Júlia Rebouças, e Dominic Willsdon. Luiza Proença é a coordenadora editorial.
O evento acontece de setembro a novembro e terá atrações na Usina do Gasômetro, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), Santander Cultural e Memorial do Rio Grande do Sul.
Outros espaços e instituições também sediam projetos específicos,
performances, programas públicos e eventos. Entre eles estão o Teatro
Bruno Kiefer, em Porto Alegre, a ilha do Presídio, localizada no Guaiba, e a Fundação Vera Chaves Barcellos, em Viamão. Após a coletiva, visitamos as obras no Satander, algumas provocativas e até divertidas. Vale a pena conferir.. Muita gente de fora, internacionalmente, virá conferir as obras, informou a curadora geral Sofia Hernández Chong Cuy. (VR). Foto: Divulgação

0 comentários:
Postar um comentário