CPI pede que Anatel suspenda a venda de novas linhas de celular

 Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia aprovaram, por unanimidade, na reunião desta segunda-feira (30), um requerimento à Agência Nacional de Telecomunicações onde sugerem que seja suspensa novamente, em todo o país, a venda de novas linhas de telefonia celular, até que as principais operadoras Oi, Vivo, Tim e Claro definam um plano de ação visando alcançar os níveis de qualidade necessários à boa prestação de seus serviços. O mesmo documento cobra também das empresas um plano de trabalho onde assumam o compromisso de aumentar os investimentos em estrutura ficando sujeitas, caso continuem a piorar seus indicadores, a ter suas autorizações de operação suspensas ou não renovadas.

Pela bancada do PT estavam presentes os deputados Daniel Bordignon, relator da CPI, Nelsinho Metalúrgico e Valdeci Oliveira. Devido ao grande descontentamento dos clientes destas operadoras, a Anatel já tinha suspendido suas vendas por 15 dias, em julho do ano passado. "É uma medida drástica que estamos sugerindo à Anatel", afirmou o deputado Daniel Bordignon (PT), ressaltando que as condições dos serviços só pioraram de lá para cá, em vez de melhorar. "Queremos que a Anatel tenha uma medida concreta, não é algo simples, mas não é possível que as operadoras não cumpram, simplesmente, os compromissos que assumiram", disse Bordignon.

Segundo Nelsinho Metalúrgico, o requerimento demonstra de maneira clara a opinião da CPI em relação ao tratamento que as operadoras de telefonia celular estão dispensando aos seus clientes e à população do Rio Grande do Sul. "Por mais que (seus representantes) tenham vindo na CPI e sugerido que o atendimento vá melhorar, o que temos vistos de realidade é que o atendimento e a prestação de serviços não melhoram, e o desrespeito se mantém", disse. Para ele, é preciso que se comece a falar, inclusive, na suspensão das operações de algumas empresas que apresentam problemas graves não apenas no estado, mas no Brasil inteiro.

Os deputados consideraram que, se as operadoras não podem garantir boa qualidade às linhas que já estão em uso, não têm condições de continuar vendendo linhas e ampliar seus serviços sem que tenham realizado os investimentos necessários. Na reunião da próxima segunda-feira (7)deverá depor o representante da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações.


Imprensa Bancada do PT


Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário