Espetáculos do Prêmio Braskem EM Cena

Os espetáculos – Dez peças e shows gaúchos participaram do 20º Porto Alegre Em Cena: A Noite Árabe (Verte e Grupojogo); Casa das Especiarias (Terpsi); CNPJ - Uma Comédia Totalmente Ficcional (Teatro Sarcáustico); Coração Randevú (com Zé Adão Barbosa e direção de Patrícia Fagundes); Eu Estive Aqui (Porto Alegre Cia de Dança); Estremeço (Cia Stravaganza); Las Cuatro Esquinas (Cia de Flamenco Del Puerto); Natalício Cavalo (Cia Rústica); O Baile dos Anastácio (Oigalê) e Parafuso de Algodão (Grupo ContraQueda).
 
 Os dez espetáculos concorrentes foram escolhidos por um júri de seleção formado por Alexandre Magalhães e Silva, Jussara Miranda, Breno Ketzer, Fernando Zugno, Inês Marocco, Jezebel de Cari, Marcelo Restori, Margarida Peixoto, Mauro Soares e Vika Schabbach.

Porto Alegre Em Cena – Neste ano comemorativo, 38 montagens integraram a programação. Seis espetáculos internacionais vindos da França, Itália, Uruguai, Ilha da Madeira (Portugal), Chile e México passaram pela cidade. Entre as produções nacionais estiveram espetáculos de grupos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Paraná, além das 10 peças gaúchas que concorreram ao Prêmio Braskem em Cena. 

“No Brasil, um projeto cultural como o Porto Alegre Em Cena completar 20 anos é uma vitória. Só quem trabalha com teatro, com as artes cênicas, sabe o quanto é difícil e desafiador montar uma peça. O que dizer então de um festival. É por isso que eu fico muito feliz de fazer parte disso desde o início”, declarou o coordenador do Porto Alegre Em Cena, Luciano Alabarse.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário