Sindivinho RS é homenageado pela Cãmara de Vereadores de Caxias do Sul


 
O Sindicato da Indústria do Vinho do Estado do Rio Grande do Sul – SINDIVINHO RS foi homenageado na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, nesta quarta-feira, (25), pelos seus 65 anos de existência. A solenidade foi de iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário da casa e contou com a presença dos vereadores, membros do sindicato, autoridades e demais representantes do setor.
O vereador Guila Sebben (PP), como presidente da comissão proponente da homenagem, falou em nome do Legislativo e ressaltou a importância das empresas produtoras de vinho para o desenvolvimento econômico do Estado e da região da serra gaúcha. Através de uma cronologia sobre a história do vinho no Brasil, o vereador contou a trajetória do setor vinícola, desde a imigração italiana, até a modernização de equipamentos nas últimas décadas.
“Apesar das dificuldades enfrentadas pelas empresas produtoras de vinho, percebe-se o papel importantíssimo do SINDIVINHO na facilitação das relações de negócios, seja entre produtores, comerciantes e empresários”, destaca o vereador. Guila também lembrou a importância do sindicato no aumento da visibilidade do produto local para o resto do país.
Após a entrega da placa comemorativa aos 65 anos do sindicato, o Vice-Presidente da entidade, Gilberto Pedrucci, e o Secretário Municipal da Agricultura, Araí Horn, também ocuparam a tribuna para pronunciamentos dedicados à homenagem. Foto: Luciane Modena



Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário