Tá na mesa da Federasul apresentou o tema: 'O Rio Grande do Sim'


O Tá na Mesa da Federasul desta quarta-feira trouxe como palestrantes: o presidente da ADVB, Telmo Costa, o presidente do Conselho de Administração da Vonpar, Ricardo Vontobel , e o diretor-presidente da FRAS-LE, Daniel Randon. O tema do encontro foi 'O Rio Grande do Sim'. Durante a coletiva de imprensa, o presidente da ADVB, Telmo Costa informou que o Rio Grande do Sim é uma causa para o Rio Grande do Sul. Segundo ele, trata-se de um movimento de mobilização que tem como objetivo a construção coletiva e o desenvolvimento do  Estado. A finalidade é a busca de comportamento e de atitude da sociedade, para aperfeiçoamento das relações e agir juntos em busca do crescimento das empresas do Estado e das pessoas.  Conforme o dirigente, a ADVB acredita na bandeira do sim para o RS.
Segundo o dirigente, o Rio Grande do Sim está apoiado em três pilares: Engajamento - no uso das redes sociais, campanhas, eventos para a participação de pessoas e promover mobilizações. Outro pilar é a Inspiração - com a promoção de workshops para a disseminação do evento com o objetivo de promover reflexão e estimular mudanças. Outro pilar é a Ação - propor projetos para  o desenvolvimento do Estado, com uma agenda única com a participação de entidades e organizações. Telmo Costa disse ainda que o propósito prioritário é promover e substituir a resistência pelo diálogo e pela busca de construções coletivas. - Somos capazes de fazer coisas certas, de decidir, mobilizar, de transformar ações individuais e comportamentos coletivos, unidos em um convite para a transformação, ressaltou.
Costa acrescenta que a ADVB como entidade se mobiliza para que a campanha seja de todos os gaúchos, para que todos sentem na mesa para dar o primeiro passo. Observou que o governo deverá andar junto nesta construção , diz. - O objetivo é trabalharmos alguns traços da cultura do gaúcho, que no passado foi positiva, nos fortaleceu e fez com que chegássemos até aqui, mas que hoje se transformou em um freio para o nosso processo de crescimento. A cultura do conflito, a incapacidade de articulação e as brigas ideológicas estão afetando o destino de cada um de nós gaúchos- explicou o  dirigente.
Já o presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, disse que a Campanha do Rio Grande do Sim chega em boa hora em nosso Estado, com a finalidade de dar maior eficiência no RS e no equilíbrio das contas, além de  promover nossos passos para um Rio Grande melhor. Segundo o presidente da Federasul, a entidade será sempre solidária para defender medidas em favor do Estado, completou o dirigente. (VALÉRIA REIS). Foto: Ivan Andrade
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário