22o. Congresso da Agert debaterá o futuro da comunicação social


Evento reunirá proprietários e diretores de emissoras de todo Brasil além de autoridades nacionais na Serra Gaúcha. Um dos principais temas abordados será a digitalização do rádio no país.
            De 13 a 15 de outubro mais de 500 profissionais de rádio e televisão de todo o país estarão reunidos no Hotel Serrano, em Gramado, para debater as demandas do setor e compartilhar experiências de gestão e inovação.
            Entre os temas que serão discutidos no 22º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão estão: O futuro do Rádio – a digitalização do rádio e a utilização dos canais 5 e 6, migração das rádios AM para FM, as Novas Tecnologias de Rádio e Televisão, O cenário do Rádio no Século XXI e o Combate à Ilegalidade na Radiodifusão.
 Nesta edição, o Congresso terá como tema central “Capacitando pessoas, integrando mídias”, com importantes palestrantes como a diretora de tecnologia da New Developers, empresa de consultoria e desenvolvimento de soluções de internet, Martha Gabriel, o presidente da Vonpar S.A., Ricardo Vontobel, o MBA em Inovação, Empreendedorismo, Gestão e Liderança, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), Gabriel Roberto Casara, o jornalista, doutor e mestre em comunicação, Luiz Artur Ferraretto, o autor do best seller "Encantador de Vidas", Eduardo Moreira e o músico e vocalista da banda de rock "Nenhum de Nós", Thedy Corrêa. O evento também contará com a participação de autoridades do Ministério das Comunicações, Anatel, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal.

  Feira de Exposição e Equipamentos
Juntamente com o Congresso ocorre a Feira de Exposição e Equipamentos para o mercado de radiodifusão. Ao total serão 26 estandes que farão parte da Feira.
O presidente do 22º Congresso, Wanderley Ruivo ressaltou que este ano o debate se torna ainda mais relevante tendo em vista a iminente digitalização do rádio no Brasil. Como isto afeta o ouvinte, as empresas e a sociedade deve ser muito bem discutido antes da efetiva implantação do sistema no Brasil.
 Muitos dos expositores já participaram de edições anteriores do Congresso e prestigiam o evento com o objetivo de fazer lançamentos. Ruivo destaca como um dos carros chefes da feira, os equipamentos digitais.  Além desses, os radiodifusores terão oportunidade de ver antenas de transmissão, softwares, transmissores, transmissores de FM e AM, mesas de som, links em UHF, monitores de modulação, entre outros equipamentos de última geração.  

PROGRAMAÇÃO:

DIA: 13/10/13 – DOMINGO

  • 13h – Recepção aos congressistas
  • 20h – Abertura do Congresso

DIA: 14/10/13 – SEGUNDA-FEIRA

  • 9h – Palestra: Martha Gabriel – O futuro do rádio na era do Marketing Digital
  • 11h – Palestra: Ricardo Vontobel – Copa do mundo, Mídia social e Oportunidades
  • 14h – Palestra: Gabriel Casara – Novas Tecnologias
  • 15h – Palestra: Fabrício Gonçalves Costa – Secretaria de Comunicação / PR
  • 15h30  Palestra: João Ferrer/RS – Secretário de Comunicação / RS
  • 16h – Palestra: Luiz Artur Ferraretto – Dos hertz aos bytes: cenários para os rádios no século XXI

DIA: 15/10/13 – TERÇA-FEIRA

·         09h - Debate: Combate à ilegalidade na Radiodifusão
·         11h – Painel: A digitalização do rádio e utilização dos canais 5 e 6
·         14h - Palestra - Thedy Corrêa - Workshow- Faça sua equipe de Rádio e TV dar um show
·         16h - Painel: A importância do papel social para o futuro da Radiodifusão Brasileira
·         17h – Palestra: Eduardo Moreira - O Encantador de vidas
·         20h – Posse Nova Diretoria


 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário