Moradores de sete países começaram a receber hoje (23) informações sobre a
preparação do Brasil para a Copa do Mundo do ano que vem. Uma campanha
publicitária do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) começou a ser
veiculada nos Estados Unidos, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, na
Alemanha e no Reino Unido. A campanha terá investimento de US$ 10 milhões neste
ano.
O filme, voltado
para os turistas que desejam visitar o Brasil durante o Mundial de Futebol,
mostra que o país está “arrumando a casa” para receber os 600 mil estrangeiros
esperados para o evento. A propaganda faz uma analogia entre a beleza das
paisagens brasileiras e os cômodos de uma casa. Por exemplo, quando o locutor
diz: “já arrumamos o jardim”, aparecem imagens da Floresta Amazônica. Quando ele
diz: "construímos os salões de festas”, são mostrados os novos estádios da Copa.
O turista também é convidado a sentir-se em casa no Brasil.
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a campanha também tem como
objetivo mostrar que a preparação para os jogos gera impacto positivo para a
economia do país. De acordo com Dino, durante a Copa do Mundo, o turismo deve
movimentar mais de R$ 25 bilhões na economia do país, superando os investimentos
públicos feitos para garantir a realização do evento.
Ele também destaca que o setor turístico movimenta cerca de 3% do Produto
Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país)
brasileiro e emprega cerca de 10 milhões de pessoas que serão impactadas
diretamente pelo evento. ABr
Home / Uncategories / Campanha lançada em sete países mostra preparação brasileira para receber turistas na Copa
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário