Teatro infantil, sessões autógrafos, palestras e oficinas movimentaram o domingo (3) da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. De acordo com estimativas da Brigada Militar (BM) foram 80 mil pessoas que passaram pela Praça da Alfândega neste domingo.
Um dos destaques nas sessões de autógrafos foram os livros do patrono da 59ª Feira do Livro, Luís Augusto Fischer, que autografou Coruja, Qorpo-Santo e Jacaré. À tarde, a peça infantil Piá Farroupilha, baseada em obras do escritor Carlos Urbim, levou dezenas de crianças e adolescentes ao Teatro Sancho Pança.
No final da tarde, o artista plástico uruguaio Walter Blanco entregou o painel que integra o projeto “Maldonado pinta o Rio Grande do Sul”. A obra, de 2 metros de altura por 3 metros de largura, ficará exposta no Consulado do Uruguai no Rio Grande do Sul, que fica na Rua 24 de Outubro, na Capital.
O painel, em acrílico, reúne elementos como o Laçador, a Usina do Gasômetro e a Ilha dos Lobos e o Monumento Al Ahogado - cinco pedras saindo da areia da praia de Punta Del Este -, prédios do balneário uruguaio e uma mescla da vegetação do RS e do país vizinho. “A pintura é uma arte livre”, disse Blanco, lembrando que também fez obras para o Aeroclube de Belém Novo e a Casa Bolonha, entre outros.
O ato de entrega contou com a presença do presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Osvaldo Santucci Junior, e do vice-presidente da entidade, Marco Cena, da secretária Estadual do Turismo, Abigail Pereira, de representantes do Consulado Uruguaio no RS e do Departamento de Turismo da Intendência de Maldonado. Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário