Oficiais da Brigada Militar são promovidos pelo governador

Está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28) o ato das promoções de oficiais da Brigada Militar, assinado pelo governador do Estado, Tarso Genro, na tarde da quarta-feira (27), no Salão dos Espelhos.

São 39 oficiais promovidos, por antiguidade e merecimento, entre majores, tenentes-coronéis e coronéis, dos quadros de Estado-Maior e de Saúde. No último dia 18, o governador havia assinado 1.188 promoções de servidores do nível médio.

Tarso Genro destacou que a Brigada Militar se baseia em critérios profissionais para as suas promoções e isso também qualifica o trabalho da Corporação.

Na ocasião, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Serenito Mello, representando o Conselho Superior da Corporação, entregou ao governador um documento de  apoio ao comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes, frente à postura e aos encaminhamentos que ele adotou durante as negociações do plano de carreira e do aumento salarial dos servidores do nível médio. “Repudiamos toda e qualquer manifestação contra o comandante-geral, em especial o pedido de exoneração interposto por algumas associações do nível médio”, diz o manifesto, assinado pelos coronéis que integram o Conselho Superior.

“A Brigada Militar, no seu todo, vem operando questões fundamentais, assim como vem promovendo um conjunto de negociações e isso, ao contrário do que alguns podem pensar, é um prestígio para a Corporação”, afirmou o governador.

O secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, esteve presente no ato das promoções, assim como o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes; o chefe do Estado-Maior da Corporação, coronel Alfeu Freitas Moreira; o chefe e o subchefe de Polícia Civil, delegados Ranolfo Vieira Júnior e Ênio Gomes de Oliveira; e diversos coronéis do Conselho Superior. Foto: Caroline Bicocchi

PROMOÇÕES
1) QUADRO DE OFICIAIS DE ESTADO-MAIOR
- De tenente-coronel a coronel: 05
- De major a tenente-coronel: 07
- De capitão a major: 20

2) QUADRO DE OFICIAIS ESPECIALISTAS EM SAÚDE
- De tenente-coronel a coronel: 01
- De major a tenente-coronel: 02
- De capitão a major: 04
 .....................................................................................................................................................
GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
 

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário