Governador Tarso Genro diz que Estado saiu do isolamento e da pequenez paroquial

 O governador Genro, disse hoje, na posse de três novos secretários estaduais, que o Estado está sendo tirado do isolamento e da pequenez paroquial de brigas internas. - Não vamos mais aceitar o atraso e a mesquinhez. Disse ainda que o Estado é vitorioso, pois não está mais isolado da União. - O RS vem se recuperando também, com a contratação de funcionários públicos através de concursos públicos, além de políticas públicas para sanar o arrocho salarial brutal. Disse ainda que o governo atual quer medir item por item feitos de outros dois governos anteriores. Observou que o atual governo fez mais em 3 anos, que os últimos 8 anos de governos anteriores, foi taxativo.
Talvez a mensagem sutil seja direcionada à sigla que deixou o governo após três anos, pensando nas eleições e em seu candidato ao Palácio Piratini. Tarso disse também que o RS atual não aceita mais a realidade do déficit zero. O Estado saiu do isolamento e não aceita a mesquinhez.
- Somos um governo de partidos e reitero isso de maneira plena, frisou. Hoje, os partidos e os políticos estão sendo colocados como obstáculos ao progresso, ao desenvolvimento e à democracia. Isto seria uma estratégia tecnocrática da direita para desconstruir o projeto democrático propiciado pela Constituição de 1988 -  disparou o governador, acrescentando que uma aproximação entre o PSDB e o PDT seria incompatível tanto em nível estadual como nacional, respondeu aos jornalistas (VALÉRIA REIS)

 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário