Greve dos ônibus prejudica 1 milhão de usuários, além de serviços e do comércio

Loja de Atendimento da Secretaria da Fazenda, unidades do TudoFácil e do Procon não funcionaram nessa manhã

A greve dos rodoviários prejudica um público estimado em 1 milhão de usuários na Capital, sobretudo moradores das vilas e bairros mais distantes do Centro.

Em razão da ausência de servidores, a Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) de Porto Alegre, localizada na Travessa Mário Cinco Paus, não funciona nesta quarta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Alegre, a SMF espera normalizar amanhã o atendimento ao público.

O Procon Municipal fechou, às 15h, por falta de funcionários em razão da greve. Hoje, também não houve atendimento na unidade móvel, confirmou a diretora do órgão, Flávia do Canto Pereira.

A agência do Tudo Fácil, no Centro da Capital, também precisou ser fechada devido à falta de funcionários. O atendimento está suspenso também na unidade da Zona Sul. Na unidade da Zona Norte, os serviços funcionaram com atendimento restrito.

Comércio estima perder 50% em vendas nesta quarta
O comércio da Capital também registra prejuízos com a paralisação. Sem a equipe completa de funcionários, muitas lojas simplesmente não abriram as portas no Centro pela manhã. A CDL Porto Alegre apurou que, em consequência da paralisação dos ônibus, cerca de 10% dos funcionários do varejo da capital gaúcha não conseguiram chegar aos locais de trabalho e outros 40% atrasaram.

A estimativa dos lojistas é que o comércio de rua tenha prejuízo de 50% nas vendas nesta quarta-feira já que a circulação de pessoas está bem menor que o normal. As lojas de shopping deverão ter uma queda de 30% nas vendas.

Na rua Otávio Rocha o início da manhã foi atípico. Cerca de 50% dos estabelecimentos permaneciam fechados às 9h. No Mercado Público, as primeiras horas de funcionamento também foram de bancas fechadas e poucos clientes.

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário