Mais de 17 mil pessoas desfilarão pelas escolas do Grupo Especial

Mais de 17 mil pessoas irão desfilar nas duas noites de apresentação das 11 escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre. Ao todo, passarão pela avenida 46 carros alegóricos. A abertura da festividade, no Complexo Cultural do Porto Seco, será nesta sexta-feira, 28, às 22h, com a presença do prefeito José Fortunati, do vice-prefeito Sebastião Melo e do secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby. Seis escolas exibirão seus enredos na primeira noite: Imperatriz Leopoldense, Academia de Samba Puro, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga e Bambas da Orgia. No sábado, 1º de março, será a vez das outras cinco: Imperatriz Dona Leopoldina, Embaixadores do Ritmo, Acadêmicos de Gravataí, Império da Zona Norte e Imperadores do Samba, além da convidada Esporte dá Samba. 
 
A apuração das notas recebidas pelas escolas do Grupo Especial será na terça-feira, 04 de março, a partir das 13h no Complexo Cultural do Porto Seco e terá entrada franca. Em 08 de março, ocorre o Desfile das Campeãs, também com ingresso grátis.
 
Neste ano, os enredos do Grupo Especial trarão homenagens para Elis Regina, Moacyr Scliar e Luis Fernando Veríssimo. Também as mulheres com o nome de Maria serão lembradas. As cidades de Canela, Taquari e Parantins ganharão destaque, assim como o passeio de Maria Fumaça pela serra gaúcha será descrito pelos carnavalescos. A criatividade das escolas será exposta ainda com apresentações que contarão a história seja das vestimentas ao longo do desenvolvimento da humanidade como das tradições da China. A grande festa popular do país contará ainda, em Porto Alegre, como pode ser possível associar a Coluna Prestes às manifestações de rua que eclodiram em 2013.
 
Esporte dá Samba – A escola de samba mirim Esporte dá Samba, criada em 2005 pela Secretaria Municipal de Esportes (SME), vai apresentar-se na noite do dia 1º de março, antes das escolas do Grupo Especial. Formada por 3,5 mil crianças de cerca de 70 comunidades, a escola neste ano vai desfilar com o enredo “O amor é a melhor herança. Educação para as crianças”. 
 
Grupos Intermediário e de Acesso – O desfile do Grupo Intermediário-A ocorrerá no domingo, 02 de março, com a exibição das tribos Os Guaianazes e Os Comanches, e as escolas Império do Sol, Unidos do Capão, Unidos do Guajuviras, Praiana, Copacabana, Protegidos da Princesa Isabel e Acadêmicos de Niterói. Na segunda-feira, 03 de março, será a vez do desfile do Grupo de Acesso, quando se apresentarão Unidos de Vila Mapa, Os Filhos da Candinha, Glória, Acadêmicos da Orgia, Apito de Ouro e Realeza. Para os desfiles dessas duas noites, a entrada será franca e não haverá distribuição de senhas. O acesso será por ordem de chegada.
 
Horários de Apresentação

Sexta-feira, 28 de fevereiro
22:10 - Imperatriz Leopoldense
23:45 - Academia de Samba Puro
01:05 - Unidos de Vila Isabel
02:25 - União da Vila do IAPI
03:45 - Estado Maior da Restinga
05:05 - Bambas da Orgia

Sábado, 1º de Março
21:30 - Escola Convidada - Esporte Dá Samba
23:00 - Imperatriz Dona Leopoldina
00:20 - Embaixadores do Ritmo
01:40 - Acadêmicos de Gravataí
03:00 - Império da Zona Norte
04:20 - Imperadores do Samba
 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário