Putin: operação da Crimeia mostrou as capacidades do exército

O presidente russo Vladimir Putin destacou nesta sexta-feira que o papel desempenhado pelos soldados russos na Crimeia mostrou as "novas capacidades" das Forças Armadas do país.
"Os acontecimentos na Crimeia foram um teste. Demonstraram as novas capacidades de nossas Forças Armadas e a moral moral sólida dos homens", declarou o presidente russo, confirmando implicitamente a participação de militares russos na tomada de controle da península ucraniana.
O presidente agradeceu ao comando e aos homens da frota do Mar Negro e às outras unidades mobilizadas na Crimeia por sua "moderação e coragem", durante uma cerimônia de entrega de condecorações no Kremlin.
O profissionalismo dos militares russos "permitiu evitar as provocações e impediu o derramamento de sangue, além de ter garantido as condições de um referendo livre e pacífico", disse Putin.
"Agora temos que continuar com o desenvolvimento das capacidades de combate das unidades de nossas Forças Armadas, incluindo no Ártico", declarou o presidente russo.
No fim de fevereiro, Putin solicitou e conseguiu que o Senado russo autorizasse uma intervenção do exército na Ucrânia. Homens armados, mas sem o distintivo de sua nacionalidade, tomaram o controle das infraestruturas da península da Crimeia.
Mas nunca houve uma confirmação oficial da intervenção de militares russos antes do referendo de 16 de março e da anexação da Crimeia à Rússia. AFP
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário