Federasul - secretário Odir Tonollier fala sobre Receita do Estado


 
O secretário acrescenta que, segundo as expectativas, ao final deste período, o Estado deve ter recursos próprios em torno de 8% da sua receita para destinar aos seus investimentos. "O Governo do Estado já conta com instrumentos capazes de perseguir este objetivo", garantiu o secretário. Entre eles, o Programa de Irrigação para resolver o problema de "queda cíclica das safras agrícolas com todas as consequências que dela advém".  Ele observa que o Plano Safra representa também um instrumento de apoio à produção agropecuária, especialmente destinada a pequena propriedade. A Política Industrial, por sua vez, já começará no próximo período a gerar resultados com impacto no PIB.
Tonollier afirmou que os investimentos públicos representados por operações de crédito em infraestrutura, em saneamento e energia (com recursos próprios ou operações de créditos) já representam um impulso para o crescimento do PIB necessário para o período de transição.
Odir garantiu que, a essas ações, somam-se os grandes volumes de recursos privados – resultantes da política de atração de investimentos, defesa da economia e de uma adequada política tributária por parte do Governo – que chegam a inéditos R$ 30 bilhões, em fase de instalações. "Vamos apresentar um projeto inédito para uma situação de sustentabilidade fiscal no período de oito anos", informou Tonollier.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário