Federasul - secretário Odir Tonollier fala sobre Receita do Estado
O secretário acrescenta que, segundo as expectativas, ao final deste período, o Estado deve ter recursos próprios em torno de 8% da sua receita para destinar aos seus investimentos. "O Governo do Estado já conta com instrumentos capazes de perseguir este objetivo", garantiu o secretário. Entre eles, o Programa de Irrigação para resolver o problema de "queda cíclica das safras agrícolas com todas as consequências que dela advém". Ele observa que o Plano Safra representa também um instrumento de apoio à produção agropecuária, especialmente destinada a pequena propriedade. A Política Industrial, por sua vez, já começará no próximo período a gerar resultados com impacto no PIB.
Tonollier afirmou que os investimentos públicos representados por operações de crédito em infraestrutura, em saneamento e energia (com recursos próprios ou operações de créditos) já representam um impulso para o crescimento do PIB necessário para o período de transição.
Odir garantiu que, a essas ações, somam-se os grandes volumes de recursos privados – resultantes da política de atração de investimentos, defesa da economia e de uma adequada política tributária por parte do Governo – que chegam a inéditos R$ 30 bilhões, em fase de instalações. "Vamos apresentar um projeto inédito para uma situação de sustentabilidade fiscal no período de oito anos", informou Tonollier.
0 comentários:
Postar um comentário