Durante coletiva de imprensa na Federasul hoje, perguntei ao diretor-presidente da NSG Capital e representante dos investidores do Cais Mauá do Brasil S.A. , se haveria mudanças na parte estética do muro da avenida Mauá. O empresário respondeu que foram pensadas várias ideias, como uma lâmina dágua, uma área grafitada que seriam mudados ou alocados por algum artista, alguma pessoa que entende disso ou arquiteto.
Ele informou ainda que será feito um levantamento fotográfico de toda demolição, luz direcionadas à noite, que poderão fazer parte de um show pirotécnico. A obra sempre respeitará a história, pois é patrimônio do IPHAN . Abreu explica que o artista terá o tempo que precisa e é ele que vai dizer, trẽs ou quatro meses, exemplificou.
A obra será de 3,5 km da faixa dágua. Foi feito um estudo criterioso para ver o que cabia para atender a todas as classes sociais. O empreendimento contará com 3 edificios comerciais. A concepcção visa integrar o rio ao projeto arquitetônico. Os armazéns serão iluminados e urbanizados, com movimento noturno e iluminação para atrair o público. Dentro do empreendimento, estão previstas conexões como a mobilidade urbana. Abreu informou que o telhado dos armazéns é de amianto e tem que ter funcionários especializados. Abreu observa que o projeto vai melhorar a cidade inteira, podendo trazer mais pessoas para a capital gaúcha. Ou seja, o bem pública volta para a população, Estado e Município, completou o empresário. (VALÉRIA REIS) . Foto: Ivan Andrade.
VEJA MAIS MATÉRIAS SOBRE A REVITALIZAÇÃO DO CAIS MAUÁ ABAIXO.
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário