Carlos Biedermann é palestrante na Federasul



O Tá na Mesa da Federasul recebeu hoje o sócio da PwC, Carlos Biedermann, que lançou o resultado da pesquisa com executivos de grandes companhias “A Força do Sul”. Ele falou sobre o tema “Um Raio-X do pensamento empresarial do Sul do Brasil”.
A 4a. sondagem 'A Força Sul", foi promovida pela PwC em parceria com o Grupo Amanhã e com a execução da Rohde & Carvalho Diagnóstico e Pesquisa, consultou 80 empresas na região sul, para uma avaliação sobre o desempenho no ano passado e as perspectivas para 2014. As empresas respondentes estão entre as 500 maiores do sul do Brasil, sergundo o ranking da Revista Amanhã, realizado há 23 anos, em parceria com a PwC Brasil.
Segundo Biedermann, segundo pesquisa, 53% dos empresários que responderam ao questionário estimam que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no final deste ano será entre 2% e 3%. No que diz respeito à inflação, 84% apontam que a taxa anual no mesmo período estará entre 5% e 7%. Entre os entrevistados, 79% pretendem reajustar preços este ano e 87% estimam elevá-los em até 10%.
Já em relação ao governo federal, o estudo aponta também as prioridades que o governo federal deve estabelecer nos próximos anos. Na área econômica, destacam-se controle da inflação, investimentos em infra-estrutura e redução da carga tributária. Já na área social, as autoridades devem priorizar a educação, coimbate à insegurança e à criminalidade e investimentos na saúde.  Foto: Ivan Andrade
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário