Secretário-geral da FIFA faz a última vistoria na Arena do Beira-RIo

A Fifa fez ontem a última vistoria no Estádio Beiro-Rio antes da realização dos jogos daez Copa do Mundo durante a tarde desta quarta-feira. Uma comitiva formada por cerca de 20 integrantes da entidade foi liderada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Dois grupos foram divididos para vistoriar as instalações internas do Beiro-Rio. O encontro ocorreu de portas fechadas e durou cerca de três horas. Após a vistoria, Valcke criticou, via Twitter, o atual cenário de obras para a Copa do Mundo em Porto Alegre.
O dirigente considerou que, apesar de os trabalhos para a conclusão das estruturas temporárias ainda estarem em andamento, muita coisa ainda deve ser feita. “Work to deliver the complementary structures at Beira-Rio did not stop. But lots yet to be done here in Porto Alegre”, escreveu.
Em seguida, o secretário-geral da Fifa ressaltou que não pode mais haver um minuto desperdiçado para não comprometer a qualidade de fãs e equipes de TV na Copa do Mundo. “We cannot waste a single minute otherwise the quality for fans & broadcasters will be jeopardised during the #WorldCup”, publicou.
Os fiscais da Fifa tiveram acesso às áreas VIP, destinadas aos patrocinadores, além de vestiários. A avaliação do gramado não foi confirmada pelas fontes do governo. Após a visita, Jerome Valcke deixou o estádio sem atender a imprensa.
Além de dirigentes colorados, estiveram presentes no encontro o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati,  o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt,  o coordenador-executivo do Comitê Gestor da Copa 2014, Maurício Santos, além do gerente do Comitê Organizador Local em Porto Alegre, o ex-jogador de vôlei Paulão. “Não teve nada além do que tem se falado diariamente. Eles (Fifa) queriam saber dos prazos, a situação toda, foi uma cobrança normal”, disse Paulão.
Devido à chuva, Valcke não visitou o entorno do estádio.
Após a vistoria ao Estádio Beira-rio, a comitiva de Valcke embarcou rumo a Belo Horizonte para analisar as estruturas da capital mineira.
Horas antes, o dirigente parabenizou as estruturas de Curitiba, pela rede social. “Parabéns, Curitiba. Grande progresso no trabalho de entrega do estádio que é uma arena de qualidade não só para a #Copa2014 mas para os fãs”, publicou Valcke, segundo uma rádio local.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário