A consolidação da candidatura em torno do José Ivo Sartori (PMDB) ganhou mais um aliado de peso para a composição da majoritária, com o lançamento do presidente regional do PSD, José Paulo Dornelles Cairoli, como vice na composição da aliança, durante reunião na tarde deste domingo (01/06), na sede partidária em Porto Alegre. Presentes no encontro, lideranças do PSD, PSB, PHS, PT do B, PSL, PSDC PPS e do PMDB.
Com base sólida no segmento privado, Cairoli incorpora sua experiência para agregar proposições que transformem o atual estágio de estagnação da política empregada no atual Governo, que vem perdendo o protagonismo diante de outras unidades federativas. O candidato deixou evidente sua preocupação com atual questão financeira do Estado. A discussão em investimentos de infraestrutura, situação que emperra o desenvolvimento do Rio Grande, sobretudo através de parcerias público-privadas (PPPs) é lançada como ponto de referência para o plano de governo. “Estamos buscando coligações que acreditem fazer do Rio Grande do Sul um Estado promissor. E vamos dar a resposta que as urnas pedem”, conclamou.
Junto a outras lideranças do PMDB, Sartori acolheu a candidatura de Cairoli que foi recebida com otimismo na coligação. Segundo o peemedebista, o momento é de construir uma aliança firme como alternativa para o debate. “Somos os protagonistas da mudança no Rio Grande do Sul e do país. Vamos construir com responsabilidade esta unidade”. Questionado sobre o desafio das urnas, Sartori afirmou que as diferenças na política devem ser respeitadas. “Há o tempo de maturação que se tornará sólida e vai ser preponderante nessa caminhada. É preciso muitas mãos para mudar o Rio Grande”, afirmou.
Na oportunidade, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) já pronunciou algumas palavras, fortalecendo a aliança dos partidos e fazendo menção aos concorrentes. “Pode vir Olívio, Lasier, Ana Amélia que nós estamos preparados”, destacou.
Cairoli já concentra o desenvolvimento de projetos junto ao seu partido para desenvolver as ações pragmáticas que serão implementadas após a convenção do PSD em junho”, antecipa.
Na reunião, marcaram presença o presidente do PMDD, Edson Brum, os deputados estaduais Paulo Odone (PPS), Miki Breier (PSB), e os deputados federal Darnlei (PSD), além da Ibsen Pinheiro (PMDB), José Fogaça (PMDB), Luiz Roberto Ponte (PMDB) entre outros pré-candidatos dos partidos presentes. (PMDB-RS)
0 comentários:
Postar um comentário