Cirurgião torácico, José Camargo, é palestrante na Federasul


O mercado moderno exige, cada vez mais, que as empresas criem ambientes com qualidade de vida. Unir a paixão e o trabalho é um dos grandes desafios das empresas que queiram maior produtividade, afirmou o médico e cirurgião torácico, José Camargo, durante o Tá na Mesa da Federasul, desta quarta-feira (09/07). O palestrante argumentou que a construção da felicidade individual passa pelas relações com a sociedade. “Ninguém consegue isolado ser alegre e estar de bem com a vida. O que está em torno deve ser saudável e próspero”, sugeriu.

Para Camargo, as melhores empresas aprenderam a preservar aqueles profissionais que expressam amor e vibram com o resultado do que produziram e, segundo ele, as empresas estão atentas e passaram a valorizar aqueles que trabalham com paixão porque rotatividade é ruim e custa caro. “O importante não é o tamanho da tarefa, mas sim a qualidade e o envolvimento de quem a executou”, ponderou.

O cirurgião elenca algumas medidas recomendadas para manter a qualidade de vida, tais como cuidado com as taxas de glicose e colesterol, o controle da pressão arterial, a alimentação, além do estilo de vida e a relação com o meio ambiente. “Esses cuidados são essenciais. As pessoas precisam de reciprocidade em afeto para melhorar o prazer pelo trabalho”, definiu Camargo ao completar: “quem está feliz, faz melhor. O caminho é amar, trabalhar e manter as interações. Ter uma vida familiar e econômica estável e reconhecimento profissional”, explicou. 

José Camargo aproveitou para criticar e lamentar a maneira acanhada como o Brasil  apresentou o projeto “Andar de Novo”, mais conhecido como exoesqueleto, dirigido pelo neurocientista Miguel Nicolelis, durante a abertura dos jogos da Copa do Mundo.  O alcance desta experiência que poderia ser mostrada para o  mundo, segundo ele, lotaria todas as Arenas construídas para as disputas esportivas. “A maior perda não foi a do Hexacampeonato mundial”, disse lembrando que, enquanto isso, o PIB caiu, a inflação subiu e Demóstenes Torres voltou”. Para ele, “a única forma verdadeira e efetiva de mudar o rumo do nosso Brasil é o voto nas próximas eleições”. Foto: Ivan Andrade 

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário