- Mauro Resende, diretor de Operações do Google Interprise foi o palestrante do Tá na Mesa da Federasul nesta quarta-feira. Segundo ele, estão sendo levados produtos Google para o mercado corporativo. Trata-se de uma nuvem ou plataforma de trabalho de equipes de qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo e a qualquer hora. O executivo explica que o Google Apps for Business já mudou a forma de trabalhar em várias empresas. - Trabalhar em qualquer lugar e em qualquer aparelho é o foco do nosso desenvolvimento, além da autonomia -, observa.
- Resende salienta que hoje, em casa, uma pessoa consegue comprar de uma loja de outro lado do mundo. Já no escritório, não consegue ou tem dificuldade de achar um contrato. A missão do Google é a manter em segredo as informações da empresa no mundo corporativo. Ele destaca 3 pilares no portfólio: e-maill, edição de imagens, chat, vídeo-conferência, etc. Já o segundo pilar busca como a equipe vai catalogar e indexar as informações. O terceiro pilar conta com mapas das empresas de logística, imagens de satélite, entre outros. - Hoje, as empresas estão abertas a essa mobilidade cada vez maior; Ele informa que o Google investe alguns bilhões em garantir a segurança.
- Na nuvem, Resende explica que todos os dados são pictografados. Para ele, segurança tem a ver com gerenciamento de risco. A nuvem protege contra o vazamento e perda de dados.
- Mauro Resende informa que o valor por usuário é 50 dólares por ano, conforme o número de funcionários e para os que estão autorizados a acessar os dados da empresa. A capacidade de armazenamento é de 30 gigas.
- Mauro Resende conta que o Google Buscador surgiu em 1998 por dois doutorandos da Universidade de Stanford. O grande sucesso foi explorar informações inacessíveis. Por trás disso, existe uma enorme infraestrutura para suportar pessoas que pesquisam no mundo todo. No Google, são acessadas 20 bilhões de paginas por dia, 100 bilhões de buscas por mês, 425 milhões de usuários no gmalil. Hoje, 53% das pessoas usam aplicativo pessoal para usar algo no trabalho, pensou-se em fazer mais que um buscador, ou seja, organizar informações. Search, gmail, maps, bronwse.mobile, documentos. Com o novo produto, podem -se editar documentos e apresentações por celular. Por isso, foi desenvolvido o Bronwser para suportar as aplicações.
- Hoje, no Google, são acessadas 20 bilhões de páginas por dia, 100 bilhões de buscas por mês e 425 milhões de usuários no gmail . Ele informa que 53% das pessoas usam aplicativo pessoal para usar algo no trabalho. O Google Interprise trabalha com 5 milhões de empresas na área corporativa, completou o Diretor de Operações do Google. (VALÉRIA REIS). Foto: Ivan Andrade
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário