- O atacante Neymar está fora da Copa do Mundo devido a uma fratura na vértebra, sofrida na partida da seleção brasileira contra a Colômbia, nesta sexta-feira.
"Infelizmente a notícia é ruim, é uma lesão que leva algumas semanas de recuperação, e o Neymar não vai jogar mais na Copa do Mundo", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, a jornalistas após a partida em Fortaleza.
O tempo exato de recuperação só será definido após a realização de exames.
O atacante, artilheiro do Brasil no Mundial com quatro gols, vai precisar usar uma cinta e retorna nesta noite para o Rio de Janeiro junto com a delegação brasileira, mas ainda não está definido se ele permanecerá concentrado com o grupo.
Neymar levou uma joelhada nas costas do colombiano Zuñiga durante a vitória do Brasil por 2 x 1 sobre a Colômbia pelas quartas de final do Mundial.
Neymar foi levado a um hospital para passar por exames e foi detectada a fratura que tira a principal estrela do Brasil da Copa. Imagens da televisão mostraram o atacante chegando a um hospital, aparentemente usando soro e com as mãos no rosto.
Essa não é a primeira vez que Neymar sofre lesão nesse Mundial. Na partida das oitavas de final contra o Chile, ele levou pancadas no joelho direito e na coxa esquerda, mas continuou em campo e cobrou a penalidade decisiva que garantiu a classificação do Brasil.
Durante a semana, Neymar passou por tratamento e foi escalado para o confronto contra a Colômbia, no qual teve um desempenho abaixo de suas atuações na Copa, perdendo muito a bola no ataque e longe de ser decisivo.
"O Neymar, todo mundo sabia que ele seria caçado. Há três jogos vem acontecendo isso, e a gente vem falando. Mas ninguém acha que isso é verdade, todo mundo acha que só os jogadores da Alemanha disso, daquilo é que são caçados, o Neymar não", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva.
O capitão Thiago Silva, que suspenso também desfalcará o Brasil na semifinal de terça-feira contra a Alemanha, lamentou a lesão do companheiro, mas ressaltou a força dos grupo convocado por Felipão.
"É nessas horas que o grupo mostra a sua força. O Neymar é um cara muito importante para o nosso grupo, a gente depende muito dele, mas quando você tem um coletivo forte, o individual faz a diferença, que é o caso do Neymar", disse o zagueiro.
"Mas de repente esse momento pode marcar uma revolução nossa: 'vamos ganhar a Copa pelo Neymar, já que ele esperou tanto por esse momento?' De repente isso pode unir ainda mais o grupo."(Reutes)
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário