Reeleito para mais um mandato até 2017 à frente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), o empresário Heitor José Müller tomou posse nesta sexta-feira (18), em ato que ocorreu na sede da entidade em Porto Alegre. A presidente Dilma Rousseff, o governador Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, acompanhados de autoridades federais, estaduais e municipais participaram da cerimônia.
Dilma listou as principais medidas implementadas pelo governo no sentido de apoiar a indústria brasileira. A presidente destacou obras de infraestrutura que estão em execução no Rio Grande do Sul e também falou sobre os projetos em parceria com o Estado. “Queremos contribuir efetivamente com a mobilidade e o aumento da competitividade da indústria gaúcha". Ela relatou as deliberações do encontro do grupo dos Brics ( potências emergentes da economia global) formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que ocorreu nesta semana, em Fortaleza. A presidente falou da importância política e econômica do movimento do bloco. “Construímos instituições robustas e responsáveis que nos permitem enfrentar as oscilações do ambiente global que vivemos".
Já o governador Tarso Genro destacou a parceria da Fiergs em missões internacionais realizadas pelo governo gaúcho, que resultaram em acordos econômicos, de cooperação e atração de investimentos para as empresas no Rio Grande do Sul. ”Tenho convicção que as lideranças da Fiergs continuarão trabalhando pelo consenso e convergência daquilo que for melhor para o Estado.”disse.
0 comentários:
Postar um comentário