Beto Albuquerque fala sobre morte de Eduardo Campos

Candidato ao Senado e um dos principais líderes do PSB no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, chorou ao saber da morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, em acidente de avião em Santos, no litoral paulista. Albuquerque estava em evento da Federasul, nesta quarta-feira, quando foi informado da tragédia. "Não acredito", disse. A notícia causou comoção entre os políticos que estavam no local.

“Ele era uma das mais importantes lideranças políticas do País. Era uma esperança. Agradeço à solidariedade de todo mundo. Tem que ter muita calma nessa hora de separar a polícia desse fato, que é uma é uma tragédia inominável. Peço que todos sejam solidários com a família do Eduardo e com todos nós”, disse Albuquerque, muito emocionado, em entrevista à Rádio Guaíba.

“O falecimento aos 49 anos de um companheiro nesse processo eleitoral nos deixa chocados e tristes. Não era isso que nós tínhamos escolhidos para viver neste ano, tínhamos a alegria de discutir o Brasil, de mudar o nosso país e agora vamos rezar para que a família dele compreende esse acontecimento e pensar no que fazer daqui para frente", afirmou.

A aliança "O Novo Caminho para o Rio Grande", composta pelos partidos PSB, PMDB, PSD, PPS, PHS, PT do B, PSL, PSDC, se manifestou sobre a morte de Eduardo Campos por meio do Twitter da campanha do candidato ao governo do Estado, José Ivo Sartori. “A coligação ‘O Novo Caminho para o Rio Grande’ está consternada com a perda do seu candidato à presidência, Eduardo Campos, em acidente aéreo. Eduardo Campos era um amigo de todos e em especial de Beto Albuquerque, que havia sido escolhido por ele como líder do Congresso. As atividades de campanha foram suspensas”, escreveu.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaiba
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário