A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, foi a primeira presidenciável a reunir-se com os representantes da Associação dos Praças de Santa Catarina, entidade dos a soldados e cabos da Polícia Militar de Santa Catarina, em café da manhã nesta sexta-feira (31/07), em Florianópolis. Durante o encontro, Luciana Genro, considerada a “madrinha dos praças” apresentou um conjunto de propostas que dialogam com propostas da categoria, como a instituição do piso salarial nacional dos policiais, a desvinculação da polícia das Forças Armadas e a implementação da carreira única.
Luciana Genro foi recebida pelo presidente em exercício da APRASC, Pedro Paulo Boff Sobrinho, pelo presidente licenciado para concorrer a deputado estadual, soldado Lotin, pelo deputado estadual e candidato ao Senado pelo PSOL, Sargento Soares, fundador e ex-presidente da APRASC, pelos suplentes da chapa ao Senado, Marcos Neves e Sílvio Mendes, pelo candidato a deputado federal, cabo Damiani, e pela candidata à deputada estadual, cabo Adriana. O candidato a deputado estadual e servidor público da saúde, Pedro Paulo das Chagas, também esteve na reunião.
Para a presidenciável do PSOL é preciso romper o paradigma da violência e repressão policial. “Queremos construir uma polícia cidadã, que respeite os direitos humanos da população e dos soldados, que muitas vezes são submetidos a violência em seu treinamento”, afirmou. “Faremos isso em diálogo e parceria com os policiais, criando a carreira única e instituindo o piso nacional salarial dos policiais”, defendeu Luciana.
A presidenciável recebeu a demanda do soldado Lotin, que defendeu a necessidade de se criar um uma lei federal para regulamentar a jornada de trabalho dos policiais e bombeiros e o fim da prisão administrativa os militares.
Madrinha dos Praças
O deputado estadual catarinense, Sargento Soares, seguiu no mesmo sentido do presidente da APRASC. “Em todos os momentos sensíveis para os praças, Luciana Genro esteve presente e apoiando a categoria”, registou o candidato ao Senado pelo PSOL.
Luciana Genro recebeu o título informal de “madrinha dos praças” em encontro nacional da ANASPRA, a Associação Nacional dos Praças, pela defesa da anistia aos policiais militares que realizaram movimento e greves em 2008, quando era deputada federal.
0 comentários:
Postar um comentário