No retorno das atividades da campanha política pela coligação “O Novo Caminho para o Rio Grande”, o candidato a governador José Ivo Sartori falou nesta segunda-feira (18), em Porto Alegre, sobre o novo momento eleitoral, com a eventual candidatura encabeçada por Marina Silva (PSB). “Seguimos apoiando o projeto, que permanece o mesmo e foi avalizado em Convenção Regional, e também acatado pelos partidos coligados. Nunca se tratou de apoio a uma pessoa, e sim a um projeto político”, afirmou.
Com cautela, o peemedebista segue as diretrizes decididas pela maioria na Convenção Estadual que definiu as nominatas com os partidos coligados, inclusive de sua candidatura. Ele apenas espera ser referendada a decisão já firmada anteriormente. “Estamos aguardando uma determinação da Coligação Nacional sobre o quadro sucessório.”
Sobre as especulações de apoio do PMDB para nova composição da majoritária nacional ou de modificações na candidatura ao Senado, Sartori prefere esperar a evolução das negociações internas pelo diálogo e pela transparência, para que possa se pronunciar. “Ninguém está autorizado a falar por mim. Não vou travar discussões pela imprensa”, chamou a atenção ao falar sobre articulações extrapartidárias que são atribuídas às candidaturas da coligação. Foto: Luiz Chaves
0 comentários:
Postar um comentário