Lula: elite nunca aceitou o fato do PT governar o País

(Foto: Estadão Conteúdo)
(Foto: Estadão Conteúdo)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resgatou o discurso contra a "elite" brasileira durante carreata em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. 

Segundo ele, a elite nunca aceitou o fato de o PT governar o Brasil e disse que o partido sofreu "o maior preconceito da história do País". Lula afirmou ainda que era criticado por muitos motivos, inclusive por ter barba. "Mas eles esqueciam que Jesus Cristo também tinha barba, Tiradentes também tinha barba", comparou.

O petista criticou o atual governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, dizendo que "ele não conseguiu cuidar nem da água". Ao fim da carreata, Lula fez um breve discurso e justificou a pressa dizendo que ainda fará campanha em Barueri, Carapicuíba e Osasco e precisa "poupar a garganta".

Lula pediu votos para a reeleição da presidente Dilma Rousseff e para o candidato petista ao governo do Estado, Alexandre Padilha. "Este País sabe o que é bom", afirmou, durante a carreata.

Lula voltou a dizer que agora as mentiras vão começar e criticou a reação do mercado - de queda da Bovespa e alta do dólar - com a subida de Dilma nas pesquisas. O petista disse também, ao se dirigir aos comerciantes da cidade, que foi Dilma quem regulamentou a profissão dos comerciários. AE


Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário