As propostas de José Ivo Sartori para o Rio Grande do Sul, elaboradas com a participação dos gaúchos e de representações de diversos setores, estão reunidas na publicação Diretrizes do Plano de Governo da Coligação O Novo Caminho para o Rio Grande, lançada nesta semana. Com 36 páginas e dividido em sete capítulos, o documento inclui também a experiência de gestão de Pedro Simon, Antônio Britto e Germano Rigotto como governadores do Rio Grande do Sul – todos eles peemedebistas, como Sartori.
“Temos aqui um plano de governo consistente, desprovido de interesses partidários ou de poder”, afirmou o candidato durante o ato de lançamento, na Sala Piratini do Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Participaram também os candidatos da aliança ao Senado, Pedro Simon, e a vice-governador, José Paulo Cairoli, os 55 técnicos envolvidos na formulação do plano e lideranças dos oito partidos que compõem a coligação – PMDB, PSD, PSB, PHS, PSL, PPS, PT do B e PSDC.
As sugestões da sociedade gaúcha para o planejamento de governo foram colhidas pela internet, por meio do projeto Conexões RS, que colocou site, e-mail e redes sociais à disposição dos interessados em participar. “Será um plano em construção coletiva permanente, para desencadearmos um Estado fortalecido e com perspectiva de transformação para as futuras gerações. Fazemos parte de uma coligação que se preocupa com o Rio Grande, e não queremos um programa de partido, mas sim um projeto agregador, com propostas plurais e democráticas”, ressaltou Sartori.
Estão alinhadas no Plano de Governo ações prioritárias em áreas como educação, saúde, transporte, energia e saneamento, com ênfase em qualificação, diversificação e modernização dos serviços. De acordo com o coordenador técnico, João Carlos Brum Torres, a base do conteúdo foi inspirada em “um acervo de conhecimentos e experiências” – ou seja, com a participação de especialistas nas diferentes áreas e de gestores vinculados à coligação. Ao encerrar a apresentação, Sartori afirmou: “Estou preparado para governar o Rio Grande com diálogo, seriedade, responsabilidade e com a contribuição de muitas mãos e cabeças. Vamos seguir junto com os gaúchos nesta caminhada”. Para conferir o Plano de Governo, acesse o link: http://issuu.com/ redesartori/docs/plano_de_ governo_sartori_2014_2/1.
Foto: Luiz Chaves
0 comentários:
Postar um comentário