Porto Alegre é palco do último ato de campanha de Dilma e Tarso

Porto Alegre é palco do último ato de campanha de Dilma e Tarso Lauro Alves/Agencia RBS
Olívio, Dilma e Tarso distribuíram acenos aos eleitoresFoto: Lauro Alves / Agencia RBS
O trânsito da Rua General Lima e Silva, na Cidade Baixa, deu lugar à militância petista na tarde deste sábado, em Porto Alegre. A presença da presidente Dilma Rousseff (PT), ao lado do governador gaúcho Tarso Genro e do candidato ao Senado Olívio Dutra. entusiasmou eleitores que aguardavam a chegada do trio.
Junto às grades de contenção controladas por seguranças, os espaços foram disputados desde cedo e ninguém arredou o pé até que a caminhada começasse. Às vésperas da eleição, o medo era de perder a chance de avistar a presidente que busca a reeleição — nem que fosse de longe.
— Caramba, segurei a mão dela. Não vou lavar nunca mais — disse uma militante em meio às centenas de embandeirados que se aglomeravam pela rua.

Teve quem, ao avistar Dilma — que vestia terno vermelho adornado por uma fita rosa, em alusão ao Outubro Rosa —, chorou.

— É emocionante. Indescritível — relatou a eleitora Elis Regina, com lágrimas nos olhos.
Em cima de uma caminhonete, Dilma, Tarso, a candidata à vice na chapa, Abgail Pereira, e Olívio percorreram a Lima e Silva de mãos dadas desde a Rua Luiz Afonso até a Avenida Loureiro da Silva. O trajeto de 500 metros — que, em ritmo normal, seria vencido por uma pessoa em menos de 10 minutos — durou cerca de meia hora. Em meio ao mar de bandeiras, se destacava um material de campanha diferente: bigodes pretos de papelão, uma referência à característica mais marcante de Olívio.
— Não adiantou que, durante dois meses, as pesquisas criassem um clima de insegurança — falou em discurso o deputado estadual Raul Pont (PT), em cima de um carro de som. — O Rio Grande está unido — completou.
Foto: Lauro Alves / Agência RBS Jingles de campanha e foguetes ressoavam junto aos gritos da militância. Candidatos a deputado estadual e federal da coligação também participaram da carreata, distribuindo santinhos aos eleitores. Dilma mandou beijos, apertou mãos e ouviu berros de "linda". 

Na esquina da Loureiro da Silva, Dilma desceu da caminhonete e, em um carro preto, deixou o local rumo a hotel no centro da cidade — no mesmo veículo em que estava Tarso. Antes de dar por encerrada a campanha antes do primeiro turno, porém, a presidente sorriu para uma "selfie" ao lado de um homem e de uma menina, ambos de vermelho. O próximo compromisso de Dilma e Tarso é neste domingo, com a urna eletrônica. Fonte: Zero Hora
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário