Desafio e união” foram as palavras de ordem na primeira reunião de Sartori com o secretariado


As palavras "desafio" e "união" marcaram a primeira reunião do governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) com o seu secretariado, realizada na manhã de hoje (29), no Centro de Treinamento da Procergs, em Porto Alegre. Durante o encontro, que durou cerca de 2h30min, o titular de cada pasta fez um relato das informações de sua área e as expectativas para o próximo Governo. A reunião ainda teve como pauta orientações de Sartori para a futura gestão.

Destacando a experiência e o conhecimento técnico do secretariado, o governador eleito solicitou aos integrantes da equipe colaboração entre as Secretarias para que o próximo Governo seja marcado pela solidariedade, pela unidade e pela integração, com o objetivo de "construir um Governo simples, honesto e eficiente". Sartori destacou que o Governo é um conjunto de forças e será marcado pela pluralidade, respeitando a importância de cada pasta e de cada partido.


Sartori ainda ressaltou que, nas urnas, os gaúchos mostraram que querem transformação. Também lembrou as manifestações de junho de 2013, quando as pessoas saíram às ruas pedindo mudança. E acrescentou que a equipe de trabalho será responsável pela transformação que a população espera. "Temos que ter o compromisso de fazer aquilo que pode ser feito. E que seja bem-feito", afirmou.

Falando sobre a situação financeira e econômica do Estado, o governador eleito reforçou que tinha conhecimento que existiam dificuldades, mas que desconhecia que elas eram tão profundas. "Temos que ter determinação e coragem para enfrentar essa realidade. O Rio Grande está esperando isso do nosso Governo. Os gaúchos têm expectativas e esperança. É preciso conversar com a sociedade para mostrar essa realidade", completou.

Sartori também lembrou as grandes diferenças que formam o Rio Grande do Sul. "As regiões e os setores da sociedade são diferentes. Mas o Rio Grande quer que olhemos para todos, indistintamente, especialmente para aqueles que mais precisam", frisou. Para isso, será necessário tratar com zelo o dinheiro público, fazer gestão de forma responsável e democrática, aproximar o Governo das pessoas, melhorar o serviço público e promover o desenvolvimento do Estado.

O vice-prefeito José Paulo Cairoli e 20 titulares das pastas que compõem o Governo Sartori estavam presentes na reunião. O futuro secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, não compareceu ao encontro, pois ainda tem compromissos com o Governo do Mato Grosso do Sul.

O secretariado do Governo Sartori:


Chefia da Casa Civil Márcio Della Valle Biolchi (PMDB)
Secretaria-Geral de Governo Carlos Búrigo (PMDB)
Secretaria da Fazenda Giovani Batista Feltes (PMDB)
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Volmir José Miki Breier (PSB)
Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann (PDT)
Secretaria de Minas e Energia Lucas Redecker (PSDB)
Secretaria da Agricultura e Pecuária Ernani Polo (PP)
Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Ana Pellini
Secretaria de Segurança Pública Wantuir Brasil Jacini
Secretaria da Saúde João Gabbardo (PMDB)
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos Cesar Faccioli
Secretaria de Transportes e Mobilidade Pedro Westphalen (PP)
Secretaria da Educação Carlos Eduardo Vieira da Cunha (PDT)
Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional Cristiano Tatsch (PMDB)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Fábio Branco (PMDB)
Secretaria da Modernização Administrativa e Recursos Humanos Eduardo Oliveira (PSD)
Secretaria de Cultura Victor Hugo (PMDB)
Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer Juvir Costela (PMDB)
Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo Tarcísio José Minetto (PSB)
Coordenação de Comunicação Cleber Benvegnú
Procuradoria-Geral do Estado Euzébio Fernando Ruschel

Foto: Karine Vieira



































 
 
 
 

 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário