O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, resolveu encarar de frente um dos maiores tabus da cidade: o culto ao automóvel. Primeiro, criou faixas exclusivas de ônibus nas principais avenidas. Em seguida, espalhou ciclovias em toda a cidade, suprimindo espaço dedicado anteriormente ao trânsito ou estacionamento de veículos. Em uma cidade com transporte público deficiente e com uma forte cultura automobilística, suas medidas causaram forte reação contrária de parte da população. Choveram críticas às medidas e sua rejeição chegou a 47% em junho. No entanto, com o passar do tempo as ciclovias passaram a ser assimiladas e esse índice caiu para 28% em setembro. Foto: Estadão
Retrospectiva 2014
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, resolveu encarar de frente um dos maiores tabus da cidade: o culto ao automóvel. Primeiro, criou faixas exclusivas de ônibus nas principais avenidas. Em seguida, espalhou ciclovias em toda a cidade, suprimindo espaço dedicado anteriormente ao trânsito ou estacionamento de veículos. Em uma cidade com transporte público deficiente e com uma forte cultura automobilística, suas medidas causaram forte reação contrária de parte da população. Choveram críticas às medidas e sua rejeição chegou a 47% em junho. No entanto, com o passar do tempo as ciclovias passaram a ser assimiladas e esse índice caiu para 28% em setembro. Foto: Estadão
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