A primeira reunião ministerial do segundo governo da presidenta Dilma Rousseff aconteceu ontem. Ela embarcou de helicóptero por volta das 21h45 da Granja do Torto, residência oficial dos presidentes, que também fica em Brasília, em direção ao Palácio da Alvorada. Nenhum ministro ou porta-voz do governo falou com a imprensa sobre os assuntos tratados no encontro. Todos os 39 ministros participaram da reunião.
A reunião foi fechada à imprensa, mas o discurso inicial da presidenta foi transmitido pela NBR, canal de TV institucional. Em sua fala, Dilma pediu aos ministros auteridade de gastos e ações para combater a corrupção no governo. Ela disse que o governo está preparando uma reforma para unifiicar a cobrança do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Também foram anunciados a ampliação do programa de concessões de rodovias, portos e aeroportos e o lançamento de um programa de desburocratização das ações do governo. Além dos ministros, estiveram presentes no encontro o assessor para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o chefe de gabinete de Dilma, Beto Vasconcelos.ABr
0 comentários:
Postar um comentário