PT sugere que deputada Marisa Formolo devolva medalhas dadas a familiares

O Partido dos Trabalhadores (PT) sugeriu, após reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (26), que a deputada Marisa Formolo - que recentemente homenageou sua família com medalhas da legislatura em uma solenidade na Assembleia Legislativa - "avalie a devolução das medalhas concedidas".
Em nota, a Comissão Executiva do Diretório Estadual do PT/RS afirmou ainda que "a distribuição de medalhas e honrarias é de inteira responsabilidade dos(as) deputados(as) que a propõe" e que a deputada "teve, em seus oito anos de mandato, relevantes serviços na construção do PT e em defesa da classe trabalhadora e do povo gaúcho, e que este episódio isolado não deve macular sua trajetória política".
Sobre a distribuição de medalhas, a nota afirma que se deve "abrir o debate sobre a elaboração de critérios para concessão de homenagens e honrarias na próxima legislatura que, no caso do PT, deverão passar pela aprovação do conjunto da bancada".
Marisa Formolo condecorou, na semana passada, o marido, três filhos e cinco irmãos com medalhas da legislatura. O irmão mais velho, Armando Formolo, também recebeu aquela que é considerada a maior honraria do parlamento gaúcho: a Medalha do Mérito Farroupilha. Ao todo, dez medalhas foram distribuídas. Segundo a deputada, o gesto foi um agradecimento pelo apoio que recebeu deles enquanto exercia o seu mandato.
"Eu venho da tradição da cultura italiana, que tem famílias grandes e se ajudam muito. A minha família foi muito importante para eu cumprir o meu papel na política", afirmou, segundo informações do Jornal do Comércio.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário