Terminou às 20h30min a primeira reunião do governador José Ivo Sartori (PMDB) com o secretariado após a posse ocorrida na tarde desta quinta-feira (1), quando reafirmou a necessidade de realizar um governo com transparência. “A sociedade exigirá de nós muita seriedade. Quem errar no pulo, prejudicará o conjunto do governo”, salientou Sartori, no encontro ocorrido no salão de eventos do Hotel Everest de Porto Alegre. Ele antecipou que haverá um mecanismo de controle interno para acompanhar todos os órgãos públicos na execução de programas e contratos.
Sartori cobrou solidariedade da equipe diante da gravidade da situação financeira do Estado e das medidas que serão adotadas a partir de agora. A primeira parte da reunião contou com a participação do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Hélio Saul Mileski, que abordou a necessidade da administração pública buscar a eficiência, incluindo o modelo das parcerias e adotando técnicas de gestão já aprovadas na iniciativa privada.
Mileski observou o desafio que representa buscar o equilíbrio das finanças públicas do RS sem deixar de lado as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. “O momento é histórico, pois agora precisamos consolidar um modelo de Estado que tem por base a pluralidade, a transparência e a participação social”.
O encontro contou a presença do vice-governador José Paulo Cairolli (PSD), dos 19 secretariados que tomaram posse durante a tarde e da primeira Dama, a deputada Maria Helena Sartori
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário