O Presidente do ILADES Marcino Fernandes Rodrigues Junior entende que o alinhamento dos dois secretários será decisivo para o Estado se tornar competitivo, atraente e destravar o volume expressivo de investimentos que estão na fila de espera, ultrapassando todos os limites de prazos previstos na legislação ambiental, muito pela falta de um regramento claro deixando espaço para subjetividades.
“Confio na competência destes dois gestores públicos, as suas trajetórias confirmam suas qualidades e valores”, afirma Marcino, acrescentando que as duas Pastas terão um grande desafio pela frente, pois será necessário qualificar seus quadros, criar regras claras em seus procedimentos internos gerando segurança jurídica para os seus analistas ambientais e investidores.
“Hoje temos mais de 12 mil processos em compasso de espera para análise e licenciamento, seja em renovações de Licença de Operação e novos empreedimentos, isto significa muitos empregos, geração de riqueza e desenvolvimento responsável para o Estado”.
Os Secretários irão abordar no evento os instrumentos de políticas de gestão para ampliar os investimentos e atrair novos investidores para o Rio Grande do Sul. (Todt)
0 comentários:
Postar um comentário