Deputado Ibsen Pinheiro assume como novo presidente do PMDB gaúcho

A chapa de consenso do PMDB foi aclamada como vencedora com a maioria de 379 votos favoráveis, contra 16 votos, em eleição que ocorreu durante a Convenção Estadual do PMDB gaúcho, na manhã deste domingo, 29, de março no auditório da AIAMU, no Centro Histórico de Porto Alegre. Foram registrados 8 votos brancos e 14 nulos, de um total de 417 eleitores. Por indicação da Executiva, assume a presidência o deputado estadual Ibsen Pinheiro. O governador do Estado, José Ivo Sartori compareceu ao evento.

Com quórum suficiente de delegados e membros de diretórios e natos (parlamentares), a votação, que iniciou às 8h30min, se estendeu até às 13h, com a homologação do resultado favorável já no início da tarde. Após o encerramento, foi escolhido em “ato continuum”, a nominata da nova Executiva, com Ibsen como presidente.

Por intermédio de quatro mesas de votação, os filiados escolheram pela aprovação da Chapa “Unidade”, registrada no último dia 20 pelo então presidente do partido Edson Brum, indicando a representação de 94 membros, sendo 71 titulares e 23 suplentes do Diretório Estadual. Na oportunidade, foi apontado ainda os delegados da Convenção Nacional do PMDB e representantes do Conselho de Ética.

Ao final da convenção o presidente eleito Ibsen Pinheiro afirmou que terá três grandes tarefas na coordenação do partido. "Uma delas, evidentemente é apoiar o Governo Sartori, com a visão de participação e de contribuição. Outro objetivo é buscar ações e preparar para as eleições de 2016 junto aos municípios. E por fim, não menos importante, é perceber a visão do país, que exige dos partidos políticos, protagonismo. Esta pode ser uma saída para a crise do país", declarou Ibsen.

Perfil


Ibsen Valls Pinheiro, 79 anos, é natural de São Borja. Formado em Direito pela PUC/RS, atuou como jornalista, advogado, promotor e procurador de Justiça. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal, presidiu a Câmara dos Deputados em 1991 e 1992, tendo ocupado interinamente a presidência da República em 20 de novembro de 1992. Foi presidente do PMDB gaúcho de 2010 a 2012. À pedido do PMDB gaúcho, concorreu à Assembleia Legislativa nas eleições de 2014, assumindo uma das cadeiras do Parlamento gaúcho no ano de 2015.



Executiva

Presidente: Ibsen Pinheiro
1° Vice-presidente: Osmar Terra
2° Vice-presidente: Fabio Branco
3° Vice-presidente: Marco Alba
Secretário-geral: Gabriel Souza
Secretário-adjunto: Daniel Kieling
1° Tesoureiro: Carlos Burigo
2° Tesoureiro: Luiz Roberto Ponte
1º Vogal: Eliseu Padilha
2º Vogal: Sebastião Melo
3º Vogal: Rospide Neto
4º Vogal: Regina Perondi
Líder da Bancada
1º Suplente: Cesar Schirmer
2º Suplente: Edgar Rapack
3º Suplente: Rosane Grabbia
4º Suplente: Lourdes Sprenger

Galeria de Fotos

Confira a composição do novo Diretório Estadual
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário