Consumo cresce com o uso de aplicativos e das demais plataformas on-line
Compartilhar!Essa é a expressão que modificou os hábitos de consumo e o cotidiano empresarial. Atento ao novo perfil do consumidor, o varejo começa a deixar de lado a exposição dos produtos nas vitrinas e avança nas plataformas on-line por meio dos aplicativos. Ao apresentar o tema “Varejo na era do compartilhamento”, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Gustavo Schifino afirmou, durante o “Tá na Mesa”, desta quarta-feira (27/05), promovido pela Federasul, que a revolução tecnológica criou ambientes virtuais de colaboração para o setor de varejo.
Schifino destacou que a melhor demonstração da transformação do comportamento pode ser percebida com a nova geração que define as compras da família por meio de aplicativos. Segundo uma pesquisa realizada pelo CDL Porto Alegre, 85% dos jovens entre 13 e 18 anos passam a maior parte do dia conectado. “Eles pesquisam e trazem para o centro das discussões familiares uma radiografia dos mais diversos assuntos”.
O levantamento, segundo o presidente, revela a tendência de que a nova geração otimiza, cada vez mais o tempo, ao iniciar os processos de compra em casa. “Os aplicativos colaborativos são a revolução tanto no varejo como no setor de serviços”, pontuou. As empresas precisam deixar a cultura linear e fixa de relacionamento ao recalcular as rotas dos negócios e testar as novas abordagens, disse Schifino. “Não podemos negar o obvio. Temos que nos adaptar e realizar essa mudança”, alertou.
O consumo está relacionado com o bem estar e para Schifino o varejo precisa entender a movimentos e os desejos das pessoas. “Com um click todos estão achando as suas soluções de forma coletiva”, comentou ao enfatizar que é necessário buscar mecanismos que tornem as vendas mais atraentes, leves e colaborativas. “As empresas de varejo que mais cresceram nos Estados Unidos da América foram aquelas que apostaram nas plataformas on-line” finalizou o presidente da CDL. Foto: Ivan Andrade
Compartilhar!Essa é a expressão que modificou os hábitos de consumo e o cotidiano empresarial. Atento ao novo perfil do consumidor, o varejo começa a deixar de lado a exposição dos produtos nas vitrinas e avança nas plataformas on-line por meio dos aplicativos. Ao apresentar o tema “Varejo na era do compartilhamento”, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Gustavo Schifino afirmou, durante o “Tá na Mesa”, desta quarta-feira (27/05), promovido pela Federasul, que a revolução tecnológica criou ambientes virtuais de colaboração para o setor de varejo.
Schifino destacou que a melhor demonstração da transformação do comportamento pode ser percebida com a nova geração que define as compras da família por meio de aplicativos. Segundo uma pesquisa realizada pelo CDL Porto Alegre, 85% dos jovens entre 13 e 18 anos passam a maior parte do dia conectado. “Eles pesquisam e trazem para o centro das discussões familiares uma radiografia dos mais diversos assuntos”.
O levantamento, segundo o presidente, revela a tendência de que a nova geração otimiza, cada vez mais o tempo, ao iniciar os processos de compra em casa. “Os aplicativos colaborativos são a revolução tanto no varejo como no setor de serviços”, pontuou. As empresas precisam deixar a cultura linear e fixa de relacionamento ao recalcular as rotas dos negócios e testar as novas abordagens, disse Schifino. “Não podemos negar o obvio. Temos que nos adaptar e realizar essa mudança”, alertou.
O consumo está relacionado com o bem estar e para Schifino o varejo precisa entender a movimentos e os desejos das pessoas. “Com um click todos estão achando as suas soluções de forma coletiva”, comentou ao enfatizar que é necessário buscar mecanismos que tornem as vendas mais atraentes, leves e colaborativas. “As empresas de varejo que mais cresceram nos Estados Unidos da América foram aquelas que apostaram nas plataformas on-line” finalizou o presidente da CDL. Foto: Ivan Andrade
0 comentários:
Postar um comentário