Os ginecologistas João Michelon e Fernando Badalotti, médicos do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva, estiveram presentes nos três dias de programação do Congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana (ESHRE), em Lisboa (Portugal). O evento, que encerra nesta quarta-feira (17), é o mais importante da área na Europa.
No encontro, os especialistas apresentam um trabalho científico da equipe em formato de pôster. A pesquisa "Resultados de screening genético pré-implantacional realizados em mulheres com 40 anos ou mais" avaliou as análises genéticas dos embriões de pacientes com idade materna avançada, que se submeteram a fertilização in vitro. O estudo analisou 155 embriões, de 40 ciclos de biópsias embrionárias, de pacientes com idade média de 41,9 anos, entre junho de 2012 e novembro de 2014.
A taxa de gestação observada foi de 53,8%. Os dados confirmaram a alta incidência de aneuploidias (alteração genética no número de cromossomos) em mulheres com 40 anos ou mais. Quando essas pacientes apresentaram embriões cromossomicamente normais para serem transferidos, a taxa de gestação foi similar a pacientes de 30 anos. Os resultados mostram que, embora a técnica de screening genético não melhore a taxa, ela pode diminuir os abortos por aneuploidias, beneficiando pacientes com idade materna avançada. Foto: Divulgação.
0 comentários:
Postar um comentário