Sou jornalista diplomada e pós-graduada

AVISO AOS FOFOQUEIROS, MALIDICENTES E CALUNIADORES


HOJE ME DEI AO TRABALHO DE TTRAR UMA FOTO DE MEU REGISTRO DE JORNALISTA PROFISSIONAL DIPLOMADA D MINHA CARTEIRA DE TRABALHO.

PARA QUEM NAO SABE, PARA FAZER CARTEIRA DE JORNALISTA DIPLOMADO NO SINDICATO DA CATEGORIA , É PRECISO LEVAR O DIPLOMA DE JORNALISTA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E LÁ, OBTER O NÚMERO DO REGISTRO E DEPOIS LEVAR AO SINDICATO.

PARA TRABALHAR EM JORNAL DO CENTRO DO PAÍS, TEM QUE SER DIPLOMADO EM JORNALISMO E TER MESTRADO NA ÁREA.

PARA TRABALHAR EM JORNAIS LOCAIS OU DE OUTRO ESTADO, TEM QUE TER DIPLOMA DE JORNALISTA.

PARA TRABALHAR EM JORNAIS E AGENCIAS DO EXTERIOR, TEM QUE TER MESTRADO E EXPERIENCIA INTERNACIONAL. TRABALHEI NOS MELHORES JORNAIS DAQUI E DO CENTRO DO PAIS, ONDE FUI CONVIDADA PELA MINHA EXPERIENCIA INTERNACIONAL. 
AINDO TRABALHO EM JORNAIS E AGENCIAS E TENHO PORTAS ABERTAS EM QUALQUER VEÍCULO QUE ATUEI, PELO BOM TRABALHO DESEMPENHADO.

TEM GENTE NÃO HABILITADA QUE GOSTA DE ATACAR OS HABILITADOS.

 FOFOCA A GENTE SEMPRE FICA SABENDO , POIS TEMOS GRANDES AMIGOS E BOAS FONTES .
TENHO COLEGAS QUE SE FORMARAM COMIGO E ATUAM EM JORNAIS LOCAIS E EM BRASÍLIA. TAMBEM TENHO PROFESSORES DE FACULDADE QUE FORAM MEUS EDITORES EM JORNAIS.

O JORNALISTA JC TERLERA NOS CONTOU HISTÓRIAS IMPUBLICÁVEIS QUE ACONTECIAM NUM CERTA SALA QUE LEVA SEU NOME E QUE É DESTINADA A PROFISSIONAIS DE IMPRENSA. ESSAS HISTÓRIAS ESTÃO BEM GUARDADAS.  COMO SEMPRE ANDAMOS COM O GRAVADOR LIGADO, TEMOS MUITOS REGISTROS.


ALIÁS, FAZ SEIS ANOS QUE NAO FREQUENTO A TAL SALA, POR DECISÃO PESSOAL.

TEM OUTRAS PESSOAS QUE NAO FREQUENTAM MAIS A TAL SALA.

TEM GENTE QUE SE PREOCUPA EM CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS E ATACAR JORNALISTAS QUE SÃO DIPLOMADOS.  ESSAS FIGURAS DEVIAM CUIDAR DE SE APRIMORAR PROFISSIONALMENTE E EVOLUIR COMO SER ES HUMANOS, E SE OCUPAR COM UMA ATIVIDADE TAMBÉM.

PASSEI MUITO ESFORÇO E TRABALHO PARA PAGAR MINH FACULDADE E PAGAR O PÓS-GRADUAÇÃO E TAMBÉM MEU PÓS NA FRANÇA, ONDE MOREI EM ALGUNS PERÍODOS.
   
QUE FALTA DE RESPEITO COM A TRAJETÓRIA DOS OUTROS. 

QUEM NÃO SE RESPEITA, NÃO SABE RESPEITAR OS OUTROS

AS PESSOAS INVEJOSAS E CIUMENTAS GOSTAM DE SEMEAR SUA AMARGURA E DINFUNDEM ISSO PARA OS OUTROS.

O FOFOQUEIRO NAO TOLERA QUE OUTRA PESSSOA TENHA O QUE ELE NAO TEM  E, TENTA REBAIXÁ-LO, FALANDO MAL DA PESSOA. POR TRÁS DA FOFOCA, TEM CIÚMES E INVEJA.

O FOFOQUEIRO SE SENTE INFERIOR E TENTA ATACAR E REBAIXAR O PRÓXIMO PARA SE SENTIR MELHOR  .

O MAL É COMO UMA BOLA DE PINGUE-PONGUE. ELA VAI E VOLTA.

E TEM UMAS FIGURAS QUE QUANDO COMEÇAREM A PAGAR, SAI DE BAIXO.  ESSAS FIGURAS VÃO PAGAR O PREÇO ALTO PELAS ATITUDES DELAS.

TEM GENTE  QUE NÃO SABE NEM O QUE É REGISTRO PRECÁRIO DE JORNALISTA -QUE É O TERMO TÉCNICO DE QUEM NAO TEM DIPLOMA E CONSEGUE UM REGISTRO PROVISORIO   - tem gente que não sabe o que é o termo técnico registro precário de jornalista e AINDA SE OFENDE.

NA SEMANA QUE VEM, VOU FOTOGRAFAR MINHA CARTEIRA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS (FENAJ), ONDE ESTA ESCRITO JORNALISTA PROFISSIONAL DIPLOMADA, POIS COMPROVEI COM MEU DIPLOMA DE JORNALISTA NO SINDICATO E NO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

E QUEM SABE TAMBÉM COLOCO FOTOS DA FESTA DE FORMATURA.

QUANDO FIZ MINHA CARTEIRA DE JORNALISTA,  FOI EXIGIDO O DIPLOMA .


TUDO QUE FALAM, A GENTE FICA SABENDO.  TEM GENTE QUE TÁ PEDINDO....

  PACIÊNCIA TEM LIMITE.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário