Câmara lutará contra aumento de tributação em reforma do PIS/Cofins, diz Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (18) que a Casa vai lutar contra o aumento da tributação numa possível reforma do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Ele lembrou que os parlamentares aguardam o envio de um projeto de reforma, por parte do governo, para que o tema comece a tramitar na Câmara.

 

“Há muita dificuldade, muita discussão. O objetivo é que não haja aumento da carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins. Alguma reforma pode e deve ser feita, sem dúvida nenhuma, mas tem de ser feita com efeito nulo, sem aumento da carga. Essa é a base do processo”, afirmou.
Cunha não descartou a possibilidade de que, uma vez enviado, o projeto da reforma do PIS/Cofins seja votado ainda este ano. “Depende do conteúdo, que ainda não foi enviado formalmente. Possível é. Se for uma coisa boa, para melhorar a economia e que não tenha aumento de carga tributária, vai tramitar com facilidade”, disse. “Se não for, vai ser alterado”, acrescentou.ABr
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário